in

Luto na Globo: faleceu, aos 84 anos, querido ex-diretor de jornalismo

Após ser internado com complicações causadas por uma leucemia, ex-diretor do canal teve seu falecimento confirmado.

TV Globo / Divulgação

Faleceu um dos ex-diretores da TV Globo, Alberico de Sousa Cruz, nesta terça-feira (10/05). A confirmação da notícia foi dada pelo site G1, do grupo para o qual Alberico trabalhou. O jornalista passou por muitos produtos das Organizações Globo, em jornais, revistas do país.

Publicidade

Ele também alcançou um alto cargo no canal, como diretor-geral de Jornalismo. De acordo com o G1, Alberico de Sousa Cruz participou das coberturas mais marcantes da TV brasileira e deixa seu legado na marca da emissora mais assistida pelos brasileiros. 

A causa da morte de Alberico foi uma complicação causada pela leucemia, doença que ele descobriu ter há dois anos e meio. Para conter o avanço, ele precisou ser internado há uma semana em uma clínica da zona sul do Rio de Janeiro. Entretanto, as complicações foram graves e ele não resistiu, tendo sua morte confirmada.

Publicidade

Morre ex-diretor da Globo por complicações da leucemia

Alberico era natural de Abaeté, Minas Gerais, e cresceu na fazenda dos seus pais. Apaixonado pelos livros, buscou se formar em Direito, mas acabou entrando para a história do jornalismo ao ser reconhecido, segundo o G1, como um dos mais atuantes do país.

Publicidade

O comunicador trabalhou no Jornal da Cidade, Binômio e Última Hora, veículos que marcaram época. Além disso, ele atuou no Jornal do Brasil, Revista Manchete, Veja e O Jornal.

Publicidade

Uma das coberturas mais marcantes da vida de Alberico foi a morte de Trancredo Neves, presidente do Brasil, em 1985. Ele também atuou na Guerra do Golfo, em 1991. Sua estadia na Globo durou até 1995 e encerrou sua carreira na Rede TV, onde se aposentou, em 2002.

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.