in

Pantanal: Jove arranca sorriso do rosto de José Leôncio, que tem atitude inesperada

Em Pantanal, Jove finalmente provocará orgulho no pai que tanto se frustra com a diferença entre eles.

(Reprodução/TV Globo)

Nos próximos capítulos de Pantanal, Jove (Jesuíta Barbosa) retornará às terras do pai, na região pantaneira, após ter viajado com Juma (Alanis Guillen) para a Cidade Maravilhosa. No entanto, o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) apenas estará de passagem pela fazenda, pois tomará a decisão de morar na tapera com a mulher-onça, a quem se aproximou e por quem se apaixonou.

Publicidade

Na tapera de Juma, Jove estreitará a relação com a sua pretendente. Passando tanto tempo juntos, o fotógrafo irá se propor a ensinar a mocinha a ler e escrever. Ela se mostrará entusiasmada com a ideia e terá um aprendizado rápido, impressionando o menino da cidade.

Como forma de retribuir o seu mais novo professor, Juma tentará convencer Jove a tentar montar novamente e assim se tornar um peão. Ele reluta, mas se convence com a insistência da amada. Depois de algumas tentativas, ele finalmente conseguirá montar e ficar confiante e sem medo em cima de um cavalo.

Publicidade

Jove impressiona o pai e arranca sorriso de José Leôncio em Pantanal

Dias mais tarde, Jove surgirá galopando, o que deixará todos chocados, principalmente José Leôncio, que sentirá profundo orgulho de seu herdeiro. Ao observar o fotógrafo cavalgando pela primeira vez pelo Pantanal, o peão ficará realizado.

Publicidade

Vale destacar ainda que Jove não contou apenas com a ajuda de Juma para perder o medo de montar em cavalos. Em certo momento, já recluso com o animal, o jovem encontrará o Velho do Rio (Osmar Prado), que incentivará Jove a montar e ainda escorregará nas palavras, chamando o menino da cidade de “meu neto” em Pantanal.

Publicidade

Publicidade