in

Após polêmica demissão, Stênio Garcia poderá retornar à Rede Globo

O ator, de 90 anos, está cotado para o elenco de Travessia, a próxima novela de Glória Perez.

Instagram Stênio/Globo/Montagem

Caso não haja nenhum tipo de alteração, Stênio Garcia deverá retornar à Rede Globo em breve, após ser desligado de forma polêmica da emissora, o que aconteceu no decorrer de 2020. O veterano ator permaneceu como contratado do canal durante quarenta e sete anos ininterruptos, onde participou de cerca de cinquenta trabalhos entre novelas, minisséries, seriados, séries e especiais, recebendo vários prêmios por suas atuações.

Publicidade

Segundo Stênio, o motivo da sua demissão seria o boicote que sofria por parte do seu chefe no Núcleo de Dramaturgia da emissora.

Em uma entrevista que concedeu após sair da Rede Globo, o ator não se intimidou em acusar Silvio de Abreu como o responsável pela sua demissão. O motivo seria a sua separação da já falecida atriz Cleyde Yáconis, e como aconteceu, segundo ele, de forma trágica, passou a ser perseguido pelo novelista, que era grande amigo da sua ex mulher.

Publicidade

Stênio está cotado para um papel em Travessia, a nova novela de Glória Perez, que substituirá Pantanal na faixa das 21 horas e tem estreia prevista para outubro.

Publicidade

Glória, inclusive, já enviou à direção da Rede Globo os nomes dos atores que espera contar no elenco da sua história, e o de Stênio faz parte da lista, assim como Lucy Ramos, Rômulo Estrela, Chay Suede, Humberto Martins, Alexandre Nero, Juliana Paiva e Giovanna Antonelli.

Publicidade

A atriz Marilene Saade, atual mulher do ator, não escondeu que após o marido ser demitido da emissora, o casal chegou a enfrentar alguns problemas financeiros, pois ele ficou sem salário mensal e a solução encontrada foi diminuir consideravelmente as despesas da casa para poder economizar.

Publicidade