in

‘Filha da p… nenhum’, Carlos Alberto de Nóbrega recorda atitude limite por causa da Praça

Carlos Alberto de Nóbrega queimou arquivos da Praça da Alegria; em 1987, estreou A Praça É Nossa no SBT.

Reprodução YouTube Flow Podcast

Carlos Alberto de Nóbrega deu entrevista ao Flow Podcast. Em quase duas horas de conversa, o apresentador do SBT falou sobre diversos momentos de sua vida e carreira. Um deles foi recordar o programa Praça da Alegria, na Globo. A atração humorística ficou no ar entre 1977 e 1978.

Publicidade

A Praça da Alegria foi criada por Manoel de Nóbrega (1913-1976), pai de Carlos Alberto. Depois de ser exibido na TV Paulo, TV Rio e Record, o programa chegou à Globo. Boni, diretor-geral da emissora, escolheu Miele como apresentador. Carlos Alberto não gostou. “Quando eu via, me doía”, desabafou.

Na época, Carlos Alberto trabalhava na Globo. O apresentador afirmou que era muito estourado, mas não brigava dentro da emissora porque ganhava um alto salário naquela época. Certo dia, Carlos Alberto tomou uma atitude limite em sua casa em São Paulo.

Publicidade

O comunicador pegou um baú com fitas do programa e ateou fogo. “Eu botei fogo em todo o arquivo da Praça da Alegria”, contou no Flow. “E como aqui pode falar palavrão, eu falei: ‘de hoje em diante filha da p.. nenhum vai fazer a Praça”, disse Carlos Alberto, que brincou em seguida dizendo que ele assumiu o programa depois, queimando a própria língua. O trecho pode ser visto a partir de 16 minutos do vídeo abaixo.

Publicidade

A Praça É Nossa estreou em 1987

Nove anos depois do fim da Praça da Alegria na Globo, o SBT colocou no ar A Praça É Nossa, sob o comando de Carlos Alberto Nóbrega. Por muitos anos, o programa humorístico foi exibido aos sábados. Atualmente, ele vai ao ar nas noites de quinta-feira e costuma registrar bons índices de audiência para a emissora de Silvio Santos. Marcelo de Nóbrega, filho de Carlos Alberto, é o diretor da atração. No dia 7 de maio, foi ao ar no SBT o especial Pracinha, em comemoração aos 35 anos do programa, com comediantes mirins. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!