in

Quem são Conrado e Aleksandro? Dupla sertaneja que sofreu acidente grave teve parceria com Luan Santana

O ônibus da dupla sertaneja sofreu um grave acidente que tirou a vida de um dos cantores.

Reprodução G1

O mundo da música está em luto com o triste acidente que acometeu a equipe da dupla sertaneja Conrado & Aleksandro. A tragédia aconteceu na manhã deste sábado, 7 de maio, em Miracatu, interior de São Paulo. A dupla foi formada há quase 20 anos em Dourados, estado do Mato Grosso do Sul. A cidade fica localizada a 235 km de Campo Grande. Aleksandro está entre as seis vítimas fatais da fatalidade.

Publicidade

O ônibus tombou na rodovia Régis Bittencourt, interior paulista, na altura de Miracatu. Foi confirmado seis óbitos e ao menos 19 pessoas estavam dentro do veículo, inclusive a dupla sertaneja. João Vitor Soares adotou o nome artístico de Conrado e Luiz Aleksandro Talhari formaram a dupla no ano de 2003. No início da carreira, eles faziam apresentações em bares. Já no começo o entrosamento entre os dois era algo evidente. Além de cantar músicas clássicas do gênero, Conrado e Aleksandro faziam sucesso com canções autorais.

Sucesso na carreira

A dupla sertaneja ganhou notoriedade no ano de 2009 ao lançar o terceiro CD pela Som Livre. O trabalho teve a participação pra lá de especial do cantor Luan Santana. Segundo informação do portal oficial dos artistas, o primeiro DVD foi gravado durante uma apresentação no Paraná, em 2012. Já no ano de 2014, os cantores fizeram o lançamento de um novo CD que tinha como destaque a canção Lobos.

Publicidade

Um dos maiores sucessos dos sertanejos aconteceu em 2017, com a música Põe no 120. A canção foi uma das mais tocadas durante os rodeios da cidade de Barretos, referência das festas agropecuárias. No YouTube, a dupla tem mais de 1 milhão de views com Tereré e Narguilé, trabalho lançado em 2018.

Publicidade

Segundo o empresário da dupla sertaneja, José Carlos Cassucce, o ônibus havia saído de Tijucas do Sul, no Paraná, local onde fizeram um show na sexta-feira, 6 de maio. Eles seguiam para São Pedro, em São Paulo.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.