in

Pantanal: homem que salva a vida do Velho do Rio tem pacto com o diabo; mas afinal, quem é ele?

Personagem arranca a bala do peito do Velho do Rio na novela Pantanal.

REPRODUÇÃO TV GLOBO

Mesmo sendo uma entidade mística de poderes sobrenaturais, o Velho do Rio (Osmar Prado) ficará à beira da morte após ter sido alvejado por um tiro de espingarda disparado por Muda (Bella Campos) na novela Pantanal. O tiro foi acidental, já que Muda tentava se proteger da onça que supostamente leva o espírito da já falecida Maria Marruá, interpretada no início do folhetim pela atriz Juliana Paes.

Publicidade

Na forma de onça, a mãe de Juma continua com a missão de proteger sua filha caçula, que no momento está no Rio de Janeiro com Jove, que a levou para conhecer sua cidade e sua família. Aproveitando que Muda estava sozinha na tapera, a onça tentou invadir o local, para acabar com a ameaça da mulher que foi responsável por sua morte humana.

O Velho do Rio passava pelo local e tentava apaziguar Maria Marruá, dizendo que agora não é tempo de vingança. O disparo de Muda acabou pegando em seu peito, e o Velho foi em direção ao rio, tentando salvar a sua vida.

Publicidade

Já sem forças, o Velho do Rio recebeu a ajuda de um rapaz que disse ter pacto com o diabo. O personagem  de Osmar Prado não se assustou com a confissão e disse: “Me arranca logo essa bala do peito. Que ocê vai tê o que ele prometeu“, claramente se referindo ao acordo que o rapaz tem com o cramulhão.

Publicidade

Quem é o homem que tem pacto com o diabo?

O novo personagem, que apareceu pela primeira vez na noite desse sábado (07/05), é interpretado por Gabriel Sater, filho do cantor e compositor Almir Sater, que também participa da novela e fez o mesmo papel do filho na versão de 1990 transmitida pela Manchete.

Publicidade

Segundo o próprio ator, Trindade fez um pacto com o diabo para adquirir habilidades musicais, mais precisamente em sua viola. Após salvar a vida do Velho do Rio, Trindade se tornará um grande violeiro.

Futuramente, ele se envolverá com Irma (Camila Morgado), que finalmente se apaixonará por um homem que não tenha ligação com a sua irmã.

Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com