in

Tiago Leifert desabafa sobre estado de saúde de Lua e dá detalhes sobre tratamento: ‘cedo para falar em cura’

A filha do ex-apresentador foi diagnosticada com câncer raro nos olhos; estado de saúde de Lua foi atualizado pelos pais.

(Reprodução/Instagram)

Na noite desta sexta-feira (06), o ex-apresentador do Big Brother Brasil, Tiago Leifert, utilizou suas redes sociais para falar sobre sua filha Lua, que foi diagnosticada com um câncer raro que afeta os olhos. Ao lado de sua esposa Daiana Garbin, Tiago atualizou seus fãs sobre o estado de saúde da bebê e falou sobre o tratamento que a pequena está enfrentando.

Publicidade

Abalado com o quadro de saúde da filha, Tiago desabafou e disse que que queria estar comemorando a cura da pequena Lua, mas, infelizmente, isso ainda não aconteceu. “Ainda é muito cedo para falar em cura, mas o quadro da Lua está estável”, disse Leifert.

Na sequência, Tiago revelou que a menina já realizou sete sessões de quimioterapia e uma cirurgia de braquioterapia, um tipo específico de radioterapia que libera radiação na área a ser tratada. Lua iniciou o tratamento contra o retinoblastoma há sete meses. No entanto, ainda não há previsão de quanto tempo ela terá que se submeter aos tratamentos para se curar da doença rara.

Publicidade

Tiago afirmou que o estado de saúde de sua filha está estável e que ela está reagindo bem ao tratamento. Segundo Leifert, a cada mês a equipe médica que está cuidando do caso da pequena se reúne e decide qual será o próximo passo a partir dos resultados dos exames. “A cada mês, a cada exame é um novo capítulo”, pontuou o jornalista.

Publicidade

Daiana disse que Lua está muito esperta, levada e muito falante. A escritora afirmou que mesmo sendo submetida a inúmeros tratamentos, ela continua sorridente e feliz.

Publicidade

Na ocasião, Daiana e Tiago aproveitaram o momento para fazer um novo alerta aos pais sobre a importância de levar os bebês ao oftalmologista no primeiro ano de vida. O casal revelou que recebeu muitas mensagens de mães dizendo que descobriram problemas de visão em seus filhos após ficarem sabendo sobre a doença da pequena Lua.

Publicidade