in

Portelense, Zeca Pagodinho será o tema do samba enredo da Grande Rio no Carnaval de 2023: ‘Promete’

Após a confirmação,amigos famosos do cantor e compositor comemoraram a escolha.

TV Pop

A Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio, campeã do carnaval carioca em 2022, não demorou muito tempo para anunciar o tema do seu samba enredo para o próximo Carnaval

Publicidade

A agremiação já anunciou e confirmou que Zeca Pagodinho será o grande homenageado em 2023. O samba enredo será mais uma parceria de Leonardo Bora e Gabriel Haddad, que farão uma detalhada pesquisa sobre a vida e a trajetória do cantor e compositor.

Vale lembrar que essa dupla de carnavalescos foi responsável pela vitória da Grande Rio, que neste Carnaval levou para a Marquês de Sapucaí, onde está instalado o sambódromo carioca, o samba enredo Fala, Majeté! Sete Chaves de Exu, numa alusão ao orixá e a sua ponte entre os humanos e as divindades.

Publicidade

As negociações entre a Grande Rio e Zeca Pagodinho tiveram início bem antes da apuração que sagrou a escola, pela primeira vez em sua história como campeã do Carnaval de 2022. “Legal, a Grande Rio homenagear um Portelense”, disse Zeca que da Escola de Samba Portela, em publicação feita no Instagram.

Publicidade

O cantor e compositor é considerado o mais famoso morador de Xerém, distrito carioca de Caxias, onde também está localizada a quadra da escola, que com esse desfile pretende resgatar os seus vínculos com essa comunidade que faz parte da Baixada Fluminense.

Publicidade

A homenagem foi oficializada durante uma reunião realizada na residência de Jayder Soares, presidente de honra da Grande Rio, que também contou com a presença de Zeca Pagodinho e sua equipe, membros da diretoria e os carnavalescos da escola.

Nesse encontro também foi definido que o samba enredo abordará a trajetória musical do artista, sua visão em relação aos subúrbios cariocas e a sua religiosidade.

Vários amigos do homenageado como o também cantor Diogo Nogueira e sua namorada, a atriz Paola Oliveira, atual rainha de bateria da Grande Rio, fizeram questão de comemorar a escolha através de suas redes sociais.

Publicidade