in

Como Fernando Fernandes ficou paraplégico? A história incrível de superação do novo apresentador do No Limite

O novo apresentador do programa No Limite já participou do Big Brother Brasil em 2002.

Reprodução IG

A nova edição do programa No Limite trouxe Fernando Fernandes como apresentador. O programa estreou nesta última terça-feira, 3 de maio, na Rede Globo. O rapaz já foi um dos participantes do Big Brother Brasil. Ele fez parte do elenco no BBB 2, que foi ao ar em 2002. A sua participação fez com que conseguisse ainda mais trabalhos como modelo.

Publicidade

No entanto, seis anos depois de sua participação na casa mais vigiada do Brasil, o novo apresentador do No Limite teve a vida marcada por uma situação trágica. Fernando Fernandes sofreu um acidente grave de automóvel. O carro em que ele estava acabou batendo em um poste na esquina da Avenida República do Líbano, local que fica situado na região sul de São Paulo. O acidente ocorreu durante a madrugada do dia 4 de julho de 2009.

Acidente deixa sequelas

Fernando foi hospitalizado e precisou ser submetido a um procedimento cirúrgico delicado na coluna. A cirurgia tinha o objetivo de fazer a descompressão da medula e fixação da coluna. O ex-BBB teve duas vértebras quebradas. Na ocasião, os médicos que prestaram atendimento chegaram a dizer que a medula não havia se rompido. O fato deixou todos com esperança da recuperação dos movimentos das pernas.

Publicidade

Publicidade

Infelizmente, isso não aconteceu e Fernando Fernandes não conseguiu se restabelecer completamente ficando paraplégico. A condição não foi empecilho para manter sua rotina de exercícios. Inclusive, ele investiu com tudo em sua carreira de atleta paraolímpico. Talentoso e determinada, o rapaz se dedicou a modalidade Paracanoagem e hoje é Tetracampeão Mundial, Tetracampeão Brasileiro, Tricampeão Panamericano e Tetracampeão Sul-americano.

Publicidade

Fernando é bem influente no meio esportivo e por isso começou a ser chamado pela emissora carioca para poder comentar os Jogos Paralímpicos. Ele chegou a ganhar quadros no Esporte Espetacular, ou seja, o rapaz tem bastante experiência na frente das câmeras. Por isso, há uma grande expectativa com sua chegada no comando do reality show.

Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.