in

Pastor Valdemiro pode ser despejado de templos com força policial autorizada pela Justiça

Justiça autoriza que força policial despeje templo de pastor Valdemiro Santiago.

Reprodução/Youtube/Gazeta do Rio Pardo

O pastor Valdemiro pode ser despejado de seus dois templos em até 15 dias. Isso porque a Justiça de São Paulo autorizou o despejo por conta de dívidas em pagamento de aluguéis. Essas decisões, que constam em processos abertos são referentes a imóveis em Guarulhos e Osasco.

Publicidade

A Igreja Mundial do Poder de Deus, fundada pelo pastor Valdemiro Santiago em 1998, está passando por uma crise financeira, com agravamento após o início da pandemia. Centenas de ações correm já Justiça de São Paulo relativas a cobranças em curso.

Igreja de Pastor Valdemiro passa por crise financeira

Uma das dívidas está avaliada no valor de R$ 20.365 e foi determinada pela 6ª Vara Cível de Guarulhos. Esse processo é movido por um aposentado que cobra o aluguel de seu imóvel que fica no município da Grande São Paulo.

Publicidade

A Igreja Mundial se defende no processo, chegando a questionar o cálculo desses valores, e alegam que há algumas somas indevidamente acrescentadas. Na defesa, a pandemia é citada como justificativa, além de alegarem dificuldades financeiras. Em outro trecho, pontuam que por serem uma entidade religiosa, podem desocupar o local em apenas um ano.

Publicidade

Justiça ordena despejo de pastor Valdemiro Santiago

A Justiça condenou a instituição religiosa a realizar o pagamento com desconto do valor caução, determinando um prazo de 15 dias para que o imóvel seja desocupado. Se tal medida não for atendida, a força policial pode ser chamada para o cumprimento da ordem de despejo.

Publicidade

Uma decisão semelhante a essa foi tomada sobre um imóvel localizado em Osasco, também na Grande São Paulo. A dívida desse caso é maior, chegando a cerca de R$ 57 mil, acrescidos juros e multas. O prazo é de desocupação em 15 dias, porém, não há a autorização expressa de reforço policial.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .