in

Pantanal: Velho do Rio escancara a verdade para Jove e diz qual o parentesco que há entre os dois

O personagem interpretado por Osmar Prado chamará o rapaz de neto pela primeira vez.

REPRODUÇÃO TV GLOBO

Um dos grandes segredes que rondam a trama da novela “Pantanal” está prestes de cair por terra. Afinal, quem é o Velho do Rio? O ser místico que vira sucuri e cuida da natureza é um dos pontos-chaves da história escrita há mais de 30 anos por Benedito Ruy Barbosa.

Publicidade

Quem acompanhou a versão original da novela, transmitida pela extinta “Manchete”, em 1990, provavelmente se lembra que o Velho do Rio nada mais é que Joventino, o pai desaparecido de José Leôncio. Para quem não assistiu a primeira versão, esse enigma será desfeito em breve na versão da TV Globo.

O Velho do Rio, interpretado na atual versão pelo ator Osmar Prado, chamará Jove (Jesuita Barbosa) de neto pela primeira vez, revelando que ele é seu avô que desapareceu na floresta há alguns anos.

Publicidade

Essa confissão do Velho do Rio acontecerá após Jove voltar para o Pantanal depois de uma experiência frustrante com Juma (Alanis Guillen) no Rio de Janeiro. A menina-onça não irá se adaptar à cidade grande e por isso o casal terá que voltar para o Centro-Oeste.

Publicidade

Nessa volta, Jove tentará reconquistar a confiança de seu pai, se preparando para suceder José Leôncio na lida com o gado de suas fazendas. Nessa sua missão, Jove contará com a ajuda de Juma para tentar aprender a montar cavalos, mas o seu medo de montaria irá prevalecer.

Publicidade

Desolado por não conseguir montar, Jove receberá novamente a visita do Velho do Rio, que além de consolá-lo, irá revelar o segredo guardado por décadas. Se essa versão continuar seguindo os passos da original, José Leôncio só saberá a verdade no último episódio da trama.

Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com