in

Zeca Pagodinho será enredo de escola de samba do Rio

Atual campeã, Grande Rio vai contar a história do sambista na Sapucaí em 2023

Foto: Reprodução/Facebook

O cantor Zeca Pagodinho será homenageado no Carnaval do próximo ano no desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. 

Publicidade

O sambista será o tema do enredo que a Acadêmicos do Grande Rio – atual campeã do Grupo Especial – vai levar para o sambódromo da Marquês de Sapucaí. 

O anúncio oficial foi feito nas redes sociais da escola. No comunicado, a agremiação destacou que a ideia partiu dos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, muito elogiados pela crítica carnavalesca. 

Publicidade

“O enredo da Grande Rio para o carnaval de 2023 irá reverenciar o universo musical de Zeca Pagodinho, artista cuja obra é um olhar para os subúrbios…”, diz trecho do anúncio.

Publicidade

A intenção é levar a obra e o universo musical do sambista para a passarela do samba. A escola ainda não divulgou a sinopse do enredo, o que deve acontecer nos próximos meses, mas o certo é que falar de Zeca Pagodinho, já caiu nas graças do torcedor da escola de Duque de Caxias. 

Publicidade

Bastaram alguns minutos após a publicação, para surgir centenas de comentários elogiando a escolha do enredo.  

Essa não é a primeira vez que a Grande Rio presta homenagem a um grande artista da música brasileira. Em 2017, contou a história de Ivete Sangalo, com o enredo “Ivete, do rio ao Rio”, saindo da Sapucaí como aclamada pelo público, mas a escola ficou em 5° lugar. 

Neste ano, a Grande Rio conquistou o inédito título com o enredo “Fala, Majeté! Sete chaves de Exu” e um desfile impecável. 

Publicidade