in

Voto por CPF no BBB? Globo se posiciona após críticas: ‘ingrediente importante para o sucesso do programa’

TV Globo foi cobrada nas redes sociais para adotar votação por CPF no BBB.

O Fuxico

O BBB22 movimentou milhões de pessoas e teve paredões com que ultrapassaram a marca de 700 milhões de votos – casos do embate entre Arthur Aguiar e Jade Picon e da final do reality show. Para críticos de Arthur Aguiar, o ator contou com a ajuda de robôs para vencer.

Publicidade

A Globo emitiu comunicado informando que não houve votos de robôs computados no site do Gshow. A emissora tem mecanismos tecnológicos que impediriam que robôs votassem. Além do sistema captcha, há outras formas de evitar fraudes.

Nas redes sociais, internautas pediram que a Globo passe a adotar votação por CPF. Neste caso, o voto seria único. Atualmente, o campo CPF é opcional na hora de registrar o voto e isso deve continuar assim. A Globo não tem a intenção de mudar o sistema.

Publicidade

O motivo é simples e foi explicado pela emissora em nota. “O que notamos é que a obrigatoriedade de um voto por CPF restringe o engajamento dos fãs e dos fã-clubes, que são um ingrediente importante para o sucesso do programa”, informou o departamento de comunicação da Globo.

Publicidade

No BBB22, a torcida de Arthur foi a mais engajada e tomou conta do reality show. Quem se posicionou contra o ator dentro da casa, acabou eliminado sem dó. Pedro Scooby, tido pelos apoiadores de Arthur como traidor, caiu antes da final mesmo sendo considerado um cara muito gente boa.

Publicidade

Jade Picon, Laís Caldas e Linn da Quebrada também foram eliminadas com forte movimentação da torcida de Arthur Aguiar. Eliezer, que se aproximou de Arthur na reta final do BBB22, experimentou situação contrária e conseguiu figurar no top 4.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!