in

Robôs votaram? Globo emite comunicado após vitória de Arthur Aguiar no BBB22 ser colocada dúvida

Emissora informou por meio de nota que não houve interferência no resultado do reality show.

Globo

Arthur Aguiar foi o grande vencedor do BBB22. Na final do reality show, o ator e cantou recebeu 68,96% dos mais de 700 milhões de votos que foram registrados. A votação do BBB22 aconteceu no site oficial do reality dentro do Gshow. Há alguns que a votação acontece desta forma.

Publicidade

Quem assiste o BBB desde os primórdios se recorda que a votação antigamente era por telefone e SMS. O sistema mudou com o avanço da internet e tem gerado recordes. No BBB20, o paredão entre Mari Gonzalez, Felipe Prior e Manu Gavassi recebeu 1,5 bilhão de votos, recorde até hoje.

Na última edição, o paredão entre Arthur Aguiar, Jade Picon e Jessilane teve quase 800 milhões de votos e tornou-se o segundo maior da história. Após a vitória de Arthur, houve questionamento sobre a possibilidade de robôs terem sido utilizados para dar fazer do marido de Maíra Cardi o campeão do BBB22. Será que isso é possível?

Publicidade

Em comunicado, a Globo assegurou que não houve votação robótica para dar a vitória para Arthur. “Podemos assegurar que não há qualquer indício de votos realizados por robôs ou outros mecanismos de fraude nas votações”, disse a emissora por meio de nota.

Publicidade

A Globo explicou ainda que os 1.000 perfis que mais votaram na final do BBB22 alcançaram apenas 0,7% dos totais de votos. Isso representa cerca de 5,2 milhões de votos. Dividido por 1.000, daria 5,2 mil votos por perfil. “O que indica que não houve nenhum tipo de interferência no resultado final da edição”, explicou a emissora. Portanto, de acordo com a Globo, Arthur Aguiar ganhou porque, de fato, teve a maior torcida do BBB22. 

Publicidade

O ator contou com apoio maciço durante a trajetória dentro da casa mais vigiada do Brasil. Arthur superou adversários nos paredões, venceu o paredão falso e viu todos aqueles que bateram de frente com ele de alguma forma saírem do reality. 

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!