in

Pantanal: acidente fatal? Destino de Madeleine poderia ser diferente

Em Pantanal, o Velho do Rio tomará decisão bastante polêmica pouco antes do falecimento de Madeleine.

(Reprodução/TV Globo)

Na sequência de Pantanal, a morte de Madeleine (Karine Teles) é algo praticamente certo na trama. Segundo informações apuradas pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a dondoca terá um desfecho bastante trágico com o encaminhar da novela de superprodução da TV Globo, atualmente em exibição no horário nobre da emissora.

Publicidade

Dessa maneira, o desfecho de Madeleine deverá seguir o curso similar à versão antiga de Pantanal, exibida em 1990, pela Rede Manchete. Na oportunidade, o autor Benedito Ruy Barbosa precisou escrever a morte da personagem por conta de compromissos profissionais da então atriz Ittala Nandi, que, consequentemente, deixou a novela à época. 

Entretanto, o que pouca gente sabe é que o escritor da novela de sucesso havia produzido um outro desfecho para a mãe de Jove. De acordo com registros, a dondoca não morreria na trama e teria um desfecho para lá de surpreendente na novela. 

Publicidade

Destino de Madeleine poderia ser diferente em Pantanal

No roteiro original e cru produzido por Benedito Ruy Barbosa, o acidente de Madeleine ocorreria de fato. No entanto, o desfecho faria com que ela sobrevivesse e fosse resgatada por ninguém menos do que o Velho do Rio (Osmar Prado).

Publicidade

A entidade mística, que carrega consigo a verdadeira identidade de Joventino, pai de José Leôncio (Marcos Palmeira), seria o salvador da megera, intervindo no destino de Madeleine. 

Publicidade

Há mais de 30 anos, o destino de Madeleine levantaria dúvidas em todos os personagens. Isso porque, após o acidente de avião, o piloto desapareceria, o corpo da dondoca não seria encontrado, mas ela estaria em boas mãos, amparada pela entidade mística que protege o Pantanal.

Publicidade