in

De âncora da Globo a motorista de aplicativo: a possível mudança de profissão de Chico Pinheiro

Chico Pinheiro deixa a Globo após mais de três décadas, sendo um dos jornalistas mais respeitados da emissora.

Reprodução / TV Globo / Instagram/Chico Pinheiro

O jornalismo da Globo teve duas baixas nos últimos dias. Após o anúncio da aposentadoria de Carlos Tramontina, um dos nomes mais tradicionais no meio jornalístico, Chico Pinheiro deixa a bancada do Bom Dia Brasil, após a cobertura do Carnaval.

Publicidade

A notícia do desligamento de Chico Pinheiro foi confirmada pelo diretor-geral de jornalismo da Globo, Ali Kamel. A decisão foi de comum acordo entre as partes, segundo nota divulgada. Porém, rumores em colunas apontam que ele foi demitido.

Chico Pinheiro diz que pode se tornar motorista de aplicativo

Durante uma entrevista para a jornalista Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo, o profissional comentou o que pretende fazer agora que não está mais na emissora carioca, dentre seus sonhos está o de ser motorista de aplicativo.

Publicidade

“Montar um escritório de media training para políticos e empresários, ou virar motorista de carro de aplicativo”, disse ele no início da entrevista. Chico se mostra encantado em pegar pessoas diferentes, sem saber para onde elas vão e ter a oportunidade de ouvir as suas histórias.

Publicidade

Carreira premiada de Chico Pinheiro

Chico Pinheiro é um dos mais renomados jornalistas do país. Antes de se consagrar como âncora do Bom Dia Brasil, ele passou por diversos telejornais da emissora. Seu primeiro trabalho na televisão foi no Canal Livre, na Rede Bandeirantes, de 1989 até 1992.

Publicidade

Depois foi para a Record TV, onde apresentou o Jornal da Record até 1995. Em 1996, chegou na TV Globo apresentando o Bom Dia São Paulo, o SPTV e o Bom Dia Brasil. Esteve também na GloboNews, de 1998 a 2016, onde comandou o Espaço Aberto e o Sarau. Nos anos de 1992 e 1997 recebeu o cobiçado prêmio APCA, o primeiro pela cobertura do impeachment de Fernando Collor e o segundo como apresentador do Bom Dia São Paulo.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .