in

Chico Pinheiro impacta ao cogitar nova profissão após sair da Globo

Jornalista acumulou mais de três décadas de serviços prestados na emissora carioca.

Reprodução/TV Globo

Figura icônica na imprensa brasileira, o jornalista Chico Pinheiro foi desligado da TV Globo na última semana, após várias décadas de serviços prestados. Em entrevista à jornalista Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo, o ex-âncora de vários telejornais da emissora carioca revelou um desejo de buscar horizontes totalmente distintos.

Publicidade

Em determinado momento do papo, Chico disse ter vontade de se tornar motorista de aplicativo. “Montar um escritório de media training para políticos e empresários, ou virar motorista de carro de aplicativo”, afirmou Chico Pinheiro, completando, na sequência, a justificativa para se tornar um profissional do volante. “Adoraria rodar pela cidade, cada hora pegar uma pessoa que eu não sei para onde vai e ouvir a história dela. Adoro dirigir, ouvir histórias e rodar pela cidade“, revelou Chico.

Demissão

A demissão de Chico Pinheiro foi oficializada na última sexta-feira, em comunicado divulgado pela emissora aos funcionários por intermédio de Ali Kamel, profissional que exerce a função de diretor-geral de jornalismo.

Publicidade

Ainda na entrevista à Folha, Chico contou que o desligamento da emissora carioca se deu em comum acordo entre as partes. Dos 68 anos de vida, Chico acumula 51 deles dentro do jornalismo, sendo 32 somente na Globo, exercendo diversas funções ao longo deste tempo. 

Publicidade

Segundo Kamel, Chico deve tirar um período sabático antes de regressar ao jornalismo. O diretor ainda pontuou que a saída do profissional após o Carnaval já havia sido alinhado com a cúpula diretória da Globo. Figura cativa nas festividades carnavalescas, ele marcou presença por duas décadas.

Publicidade

Publicidade