in

Globo estaria fazendo de tudo para ter direitos de transmissão da Libertadores e toma atitude inédita

Emissora topou exibir final da competição, mesmo que não haja times brasileiros envolvidos.

Reprodução Globo / Reprodução SBT

A TV Globo está empenhada em ter de volta os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América. A emissora transmitiu o torneio ininterruptamente entre 1993 e 2020. No primeiro ano da pandemia, com a alta do dólar e crise econômica, a Globo devolveu os direitos de transmissão para a Conmebol.

Publicidade

A situação gerou grave crise entre as partes e a entidade de futebol processou a Globo na Suíça em 120 milhões de dólares pela quebra do contrato. Houve acordo e a Globo ficou com débito de 40 milhões de dólares com a Conmebol.

Sem a Globo, a entidade dona dos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América conseguiu negociar com o SBT. O canal de Silvio Santos transmitiu a competição no triênio 2020-2022. Os resultados foram expressivos, especialmente nas decisões.

Publicidade

As finais de 2020 – Santos x Palmeiras – e de 2021 – Palmeiras x Flamengo – renderam audiências elevadas para a emissora.  Neste ano, foi iniciada licitação para o período 2023-2026. A Globo quer reaver os direitos de transmissão de qualquer forma. A emissora sente falta do peso da Libertadores em seu cardápio de partidas.

Publicidade

Globo x SBT duela pelos direitos de transmissão

Globo e SBT estão duelando pelos direitos de transmissão da Copa Libertadores. As duas emissoras apresentaram as melhores propostas para TV aberta e seguem na briga. A Globo, aliás, tomou duas decisões inéditas: topou exibir os patrocinadores da Conmebol e transmitir a final mesmo que não haja equipes brasileiras na disputas. É uma mudança e tanto para a emissora. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!