in

Paixões de Gavilanes: conheça tudo sobre a nova novela do SBT com Mario Cimarro

Novela já foi exibida pela RedeTV! e agora entra na grade de programação do SBT dia 16 de maio.

Telemundo/Caracol Televisión/Montagem por Nascimento

O SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) pegou muita gente de surpresa na última segunda-feira, 2 de maio, quando anunciou a estreia de três novelas daqui duas semanas.

Publicidade

Dentre as novidades está Paixões de Gavilanes, que já foi exibida no Brasil pela RedeTV! sob o título de Paixões Ardentes. A novela é uma produção da Telemundo, dos Estados Unidos, em parceria com as emissoras e produtoras colombianas, Caracol Televisión e RTI Televisión.

A trama ficou nove meses no ar e teve 188 capítulos, algo que dificilmente ocorrerá pelo SBT, devido aos cortes. Há outro risco que poderá aumentar os cortes na trama: a aceitação do público e anunciantes para o horário. Quando foi exibida pela RedeTV!, em 2004, a novela saiu do ar antes do tempo e passou por cortes. O motivo: teve zero de audiência.

Publicidade

No SBT, a novela será exibida das 14h as 15h, horário oficial de Brasília. Nesta faixa, a emissora costuma ter cerca de 2 pontos de audiência com a programação atual. A expectativa é que ocorra uma pequena melhora no horário, além de ser uma atração com bem menos gastos do que manter os programas atuais no ar.

Publicidade

Ator polêmico

Mario Cimarro é um dos protagonistas de Paixões de Gavilanes. O ator também pode ser visto na reprise de Mar de Amor, exibida pela mesma emissora a partir das 17h.

Publicidade

Mario é conhecido por suas polêmicas, como se desentender com colegas de trabalho. Em Mar de Amor ele teve vários problemas nos bastidores, como uma briga séria com Ninel Conde, do qual o marido da atriz foi a público alegar que Mario a agrediu física e verbalmente após concluírem a gravação de uma cena.

O ator foi demitido da novela no último mês de gravações. O personagem Victor Manuel simplesmente desapareceu por vários capítulos, aparecendo apenas no último, pois o mesmo havia sido gravado antes de sua demissão. O ator foi demitido de outra novela durante as gravações, dessa vez atuando nos Estados Unidos.

História dividida em duas novelas

Dezoito anos após Paixões de Gavilanes (Pasíon de Gavilanes no título original) ser produzida, a Telemundo começou a produzir uma continuação que mostra como ficou a vida dos protagonistas vinte anos mais tarde.

A novela está sendo exibida atualmente no México e Estados Unidos. No México a audiência foi tão ruim que a emissora que a exibia trocou de horário várias vezes e até chegou a decidir tirar a trama do ar antes do fim, devido à repercussão negativa.

Nos Estados Unidos, a novela ainda tem boa audiência, apesar de ser a novela de menor audiência exibida atualmente pela Telemundo. A expectativa é que o dramalhão chegue ao fim em 80 capítulos, que é novo padrão médio de duração das tramas da Telemundo bem antes do início da pandemia.

O SBT já havia anunciado que comprou os direitos de exibição de Pasíon de Gavilanes 2 no começo de abril e mandou dublar a trama. Ao que parece, a emissora vai exibir a primeira fase e depois a segunda, seja em sequência no mesmo horário ou estreando a nova versão mais tarde, por ser inédita. Claro que, por se tratar do SBT, que é bastante imprevisível quando o assunto é sua grade de programação, tudo pode acontecer até a data da estreia da trama, inclusive, de pular a primeira novela e já começar a exibição com a versão inédita.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades