in

Exoesqueleto e robótica: o tratamento de primeiro mundo feito por Rodrigo Mussi encanta aos olhos

Centro de reabilitação onde Rodrigo Mussi faz tratamento possui robótica e exoesqueleto com tecnologia avançada.

Reprodução/Instagram/Rodrigo Mussi/Divulgação/IMREA

Rodrigo Mussi recebeu alta médica no Hospital das Clínicas de São Paulo na última quinta-feira (28). O ex-BBB22 tem agora uma nova etapa pela frente para a sua recuperação e segue o seu tratamento na Rede de Reabilitação Lucy Montoro, referência no Brasil em alta tecnologia.

Publicidade

Através das redes sociais, a família tem agradecido ao atendimento que envolve até robótica avançada e exoesqueleto. Diogo Mussi informou que a terapia realizada em seu irmão é de primeiro mundo.

Tratamento de Rodrigo Mussi

A rede em que Rodrigo está se tratando é ligada ao Hospital das Clínicas e à Faculdade de Medicina da USP. Essa é uma das poucas instituições no Brasil que oferecem tratamento com exoesqueleto e estimulação no cérebro de forma não invasiva.

Publicidade

Segundo informado pela médica Linamara Rizzo Battistella, docente titular na FMUSP, esse tipo de terapia automatizada proporciona uma melhora mais rápida, pois são estimuladas simultaneamente as capacidades motora e cognitiva.

Publicidade

A profissional informou, também, que a utilização de realidade virtual, associada ao uso do exoesqueleto, permite que haja a interação mais lúcida, aumentando a tolerância para a realização de exercícios de reabilitação. Além do tratamento de pessoas com deficiência física, também são atendidos pacientes com doenças que ocasionam dores crônicas e limitação temporária.

Publicidade

Recuperação de Rodrigo Mussi

Após o acidente sofrido no dia 31 de março, Rodrigo Mussi passou por um procedimento cirúrgico na cabeça e dois na perna. Apesar de ter algumas falhas na memória e dificuldade em falar, os parentes dele afirmam que Rodrigo está se recuperando bem.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .