in

Ataque a facadas contra jornalista da Globo ganha um novo capítulo na Justiça e traz esperanças

Jornalista Gabriel Luiz sofreu ataques de facadas em um estacionamento próximo a sua residência no Distrito Federal.

TV Globo/Reprodução/Instagram/Gabriel Luiz

O ataque a facadas sofrido pelo jornalista da Globo, Gabriel Luiz, ganhou um novo capítulo na Justiça, o que traz esperanças para que o crime seja solucionado e os responsáveis condenados.

Publicidade

O profissional da imprensa foi atacado por duas pessoas no dia 14 de abril em um estacionamento próximo de sua residência, no Distrito Federal. Os acusados da tentativa de latrocínio são um adolescente de 17 anos e José Felipe Leite Tunholi, de 19 anos.

Caso Gabriel Luiz ganha novo capítulo na Justiça

A Justiça do Distrito Federal aceitou a denúncia contra o maior de idade. Com essa decisão ele se torna réu pela tentativa de latrocínio – roubo seguido de morte – além de corrupção de menor. O acusado aguarda a decisão em regime fechado na Papuda. Caso condenado, ele pode pegar até 19 anos de prisão.

Publicidade

A denúncia contra o acusado foi feita no dia 26 de abril. Segundo os processos, a dupla roubou o celular da vítima e R$ 250. O MP alega que José Felipe tenha corrompido o menor, devendo responder pelo crime.

Publicidade

Gabriel Luiz segue em recuperação

O jornalista foi atingido por 10 golpes de faca no dia 14 de abril. Ele passou por uma série de cirurgias no Hospital de Base do Distrito Federal, sendo encaminhado para continuidade do tratamento no Hospital Brasília. Ele segue em plena recuperação e está bem.

Publicidade

Neste último domingo ele publicou a primeira imagem nas redes sociais após o ataque. Na ocasião Gabriel agradeceu o apoio recebido por parte da família, amigos, vizinhos, desconhecidos que torcem por ele e também a toda equipe de saúde que está cuidando da sua recuperação.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .