in

SBT muda de ideia e decide estrear três novelas em maio

Novidade foi anunciada nesta segunda-feira pela própria emissora, que farpa mudanças na grade de programação.

SBT/Las Estrellas/Telemundo/Montagem por Nascimento

Por essa ninguém esperava, ou melhor, até esperava, pois o SBT é uma emissora imprevisível quando o assunto é sua programação. Após decidir cancelar uma faixa de novelas e não substituir Se Nos Deixam, que pela cronologia original chegaria ao fim na próxima semana, a emissora voltou atrás e surpreendeu com sua decisão.

Publicidade

A partir do dia 16 de maio, a emissora terá oito novelas em grade de programação. A série Henry Danger, o programa de memes Notícias Impressionantes e Primeiro Impacto sairão do ar e darão espaço para a volta de Esmeralda e a estreia de Paixões de Gavilanes (Paixões Ardentes quando foi exibida pela RedeTV!).

Além dos dramalhões, a emissora voltará a exibir a novela infantil Carrossel, que deve ficar no horário de Henry Danger. As novelas darão uma pausa após as 15h, horário oficial de Brasília, pata a exibição de Casos de Família. Fofocalizando passará a ficar apenas uma hora no ar.

Publicidade

A partir das 17h tem Mar de Amor, seguido de Amanhã é Para Sempre e dos últimos capítulos de Se Nos Deixam, que terá um pouco mais de capítulos que na cronologia original, devido à emissora ter exibidos episódios menores.

Publicidade

Mar de Amor está prevista para chegar ao fim em junho e Amanhã é Para Sempre em julho. Em julho, o SBT já avisou que estreará A Desalmada, novela mexicana inédita de 2021, com José Ron (Pedro de Te Dou A Vida) e Lívia Brito (Fernanda de Triunfo do Amor).

Publicidade

As novelas infantis noturnas seguem sendo exibidas normalmente. Carinha de Anjo deve chegar ao em julho. O SBT ainda planeja estrear em 2022 a novela voltada para o público adulto, Romeu e Julieta, produzida pela própria emissora.

A novidade já foi oficialmente anunciada pelo SBT em comunicado enviado para a imprensa na tarde desta segunda-feira, 2 de maio.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades