in

Alanis Guillen, Jesuíta Barbosa e outros atores da novela Pantanal que são da comunidade LGBTQIA+

Elenco da trama adaptada por Bruno Luperi é repleto de astros que assumiram suas orientações sexuais.

TV Globo

Sucesso no horário nobre da TV Globo, Pantanal é composta por um elenco de peso. Entre os astros que interpretam inúmeros personagens de destaque na trama, estão os que assumiram abertamente suas orientações sexuais e fazem parte da comunidade LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Queer, Intersexuais e Assexuais), a começar pelo casal de protagonistas da obra adaptada por Bruno Luperi.

Publicidade

Na pele de Juma, Alanis Guillen é um dos grandes destaques de Pantanal e vem agradando o público com a interpretação elogiada da personagem. Vivendo um romance com Jesuíta Barbosa na ficção, a atriz se se assumiu bissexual em 2020. À época, a artista que trabalhava em Malhação – Toda Forma de Amar, falou abertamente sobre o assunto e dividiu a vida particular com o público.

Outro protagonista de Pantanal é Jesuíta Barbosa, que dá vida ao personagem Jove no folhetim. Sem medo de expor a vida íntima, o ator já falou em entrevistas a respeito de sua orientação sexual e chegou a se declarar bissexual, gay e agora diz estar em uma fase hétero.

Publicidade

 Irandhir Santos, que viveu o personagem Joventino na primeira fase de Pantanal, e agora irá retornar à trama como filho de José Leônico é gay e namora há 13 anos com Roberto Efrem Filho. Nas redes sociais, o ator compartilha momentos românticos na companhia do escritor e professor universitário.

Publicidade

Assim como Irandhir, Bruna Linzmeyer, que deu vida à madeleine na primeira fase da novela, está em um relacionamento sério. A atriz é lésbica e namora com a DJ Marta Supernova, com quem divide cliques românticos nas redes sociais.

Publicidade

Erom Cordeiro participou da primeira fase de Pantanal e viveu o personagem Lúcio, jagunço responsável por matar Maria Marruá. Na vida real, o ator se assumiu gay e atualmente namora com Rodrigo Bolzan. Silvero Pereira, que entrou na trama recentemente, é mais um ator homossexual que faz parte do elenco da novela.

Publicidade