in

No seu retorno ao trabalho, Silvio Santos determina a volta do Troféu Imprensa

A gravação da escolha dos melhores da TV e o dia da exibição já estão marcados.

Observatório da TV - Uol

No seu retorno triunfal às atividades profissionais e ao comando do seu programa dominical  no SBT, Silvio Santos já passou a tomar medidas em relação às mudanças referentes  à programação da emissora e entre as suas novas determinações, segundo o jornalista Flávio Ricco, está a volta do Troféu Imprensa.

Publicidade

Considerado um dos maiores prêmios da história da televisão brasileira, o Troféu Imprensa, que devido à pandemia havia sido interrompido em 2019, está com uma nova edição garantida em 2022.

A gravação, onde os melhores da TV serão escolhidos em treze categorias por uma bancada de jornalistas especializados no segmento TV, que atuam em vários veículos de imprensa, já está marcada para dia 31 de maio devendo ir ao ar no domingo seguinte, 5 de junho.

Publicidade

Os indicados ao Troféu Imprensa são escolhidos pelo público e os nomes dos três mais votados de cada categoria são submetidos ao jurados, que escolhe os vencedores.

Publicidade

O prêmio foi instituído em 1958 pelo jornalista Plácido Manaia Nunes, falecido em 2007, que promovia uma reunião no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo com profissionais da área e os vencedores da área eram escolhidos.

Publicidade

Nessa época, não existia nenhum tipo de estatueta e nem cerimônia de entrega. Os nomes dos premiados era divulgado apenas pela imprensa.

Em 1970, Plácido passou os direitos a Silvio Santos quando foi criada um estatueta imitando o Oscar e o troféu Imprensa passou a ser denominado como o Oscar da Televisão Brasileira.

Por enquanto, os nomes dos jurados, dos indicados e dos convidados, que foram vencedores em edições passadas e irão buscar o Troféu Imprensa, não foram revelados.

Publicidade