in

Durante fase de reabilitação, Rodrigo Mussi conta com ajuda de robô e gameterapia para recuperar movimentos

O famoso teve alta do hospital e se prepara para uma nova fase no seu tratamento.

Instagram Rodrigo Mussi

Passando por uma reabilitação, Rodrigo Mussi pode contar com uma tecnologia moderna para conseguir reaprender os movimentos do corpo após sofrer um acidente quase fatal que fez com que ele fosse parar na UTI.

Publicidade

O influenciador saiu do Hospital das Clínicas, e agora segue fazendo tratamento na Rede Lucy Montoro, local onde vai fazer alguns exercícios de fisioterapia para ter de volta seus movimentos básicos.

Segundo informações do jornal O Globo, um desses métodos avançados será realizado com a ajuda de jogos virtuais. O recurso conhecido como ‘gameterapia’ vai ser utilizado para que o gerente comercial possa exercitar seus membros superiores.

Publicidade

Alinhado a isso, o ex-BBB também vai utilizar a nova tecnologia robô InMotion, um suporte que auxilia nos movimentos dos braços e na coordenação motora conforme os desafios que forem aparecendo no jogo.

Publicidade

Diogo, irmão do galã fez vários elogios ao centro de reabilitação do famoso e disse que o local possui uma ”estrutura de primeiro mundo”.

Publicidade

Na noite de ontem (28), Diogo retornou ao seu perfil no Instagram para atualizar os fãs sobre o quadro clínico atual de Rodrigo, contudo, dessa vez teve uma surpresa. Desde que foi internado, essa foi a primeira vez que o famoso destinou um recado para seus seguidores.

Atualmente, Mussi está mais lúcido e com a vida voltando ao normal gradualmente. O influenciador contou que seu processo de recuperação é um pouco complexo, mas está confiante que em breve ele vai estar 100% recuperado e de volta as atividades cotidianas.

Desde que acordou do coma, Rodrigo ainda segue com algumas dificuldades além dos movimentos físicos, como esquecimento sobre alguns fatos que aconteceram antes do acidente.

Publicidade