in

Chico Pinheiro é desligado da Globo depois de 31 anos e detalhes são expostos por Ali Kamel

Jornalista Chico Pinheiro trabalhou na Globo por mais de 30 anos e deu seu nome nas transmissões do Carnaval.

Reprodução/TV Globo

Mais uma baixa na Globo foi anunciada nesta sexta-feira (29). Depois de 31 anos de contrato com a emissora dos Marinho. Chico Pinheiro é desligado da empresa e deixa de ser o âncora do Bom Dia Brasil. O comunicado é oficial e foi enviado para a imprensa.

Publicidade

Quem comunicou o fato foi o diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel. Tal desligamento foi feito em comum acordo e detalhado depois de enaltecer os 51 anos de jornalismo diário do âncora, sendo mais de 30 somente na emissora carioca.

Chico Pinheiro é desligado da Globo

“Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado. E combinou comigo que esperaria o fim de mais uma brilhante transmissão do Carnaval”, falou um trecho do comunicado que foi publicado em um primeiro momento pelo portal de notícias UOL.

Publicidade

Em outro trecho da nota, o diretor de jornalismo disse que ficará com todos o reconhecimento de seu profissionalismo na redação, sendo ele um dos maiores jornalistas do país. Por fim, Ali Kamel diz que ficará o carinho e a amizade entre os dois, além de agradecer em nome da Globo, por toda a contribuição que ele deu para o jornalismo.

Publicidade

Apesar do comunicado feito para a imprensa, a colunista Fábia Oliveira, do site Em Off, afirma que circulam burburinhos de que o jornalista foi demitido, e não que pediu para ser desligado.

Publicidade

Saída de Carlos Tramontina

Nesta terça-feira (26), o jornalista Carlos Tramontina, que esteve na Globo por mais de 43 anos, anunciou que deixa a emissora após década de parceria. O profissional informou que essa saída foi em comum acordo entre as partes.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .