in

Pantanal: Silvero Pereira chega para chocar peões metidos a machões: ‘Gay assumido’

Personagem de Silvero Pereira promete agitar os próximos capítulos de Pantanal e afrontar peões.

Reprodução/JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

A entrada de Silvero Pereira em Pantanal promete agitar os próximos capítulos da novela, no horário nobre da TV Globo. Zaquieu vai causar o espanto dos peões machões que trabalham no bioma brasileiro, ao se mostrar disposto a trabalhar na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Publicidade

O personagem será apresentado no próximo sábado (30). Ele é um dos funcionários de Mariana (Selma Egrei), na mansão dos Novaes, ajudando Madeleine (Karine Teles) com as redes sociais. Após essa apresentação, ele segue para a região pantaneira para buscar o sonho de se tornar um peão.

Silvero Pereira entrará em Pantanal

A chegada de Jove (Jesuíta Barbosa) deixou os peões surpresos, devido a alguns trejeitos e ter um jeito diferente. Silvero Pereira garante que o seu personagem causará um espanto ainda maior. “Ele é gay assumido e tem trejeitos afeminados. Por isso, sofrerá bullying dos outros peões”, disse o ator em entrevista concedida para a colunista Patrícia Kogut, do O Globo.

Publicidade

O artista garante que essas cenas serão retratadas em tom de bom humor, mas que servem para serem educativas. Seu personagem sente muito orgulho de ser quem é, deixando isso bem claro. Além dessas cenas, serão mostradas discussões importantes sobre homofobia e orgulho LGBTQIA+.

Publicidade

Silvero Pereira foi consultado para Pantanal

O ator é militante da causa e fez a consultoria para a equipe da novela. Ele acredita que a sua escalação para o papel é devido ao seu posicionamento fora das telinhas. Pereira diz que é gay assumido e há vários anos briga pelo respeito aos homossexuais. Aponta que o interessante é usar um texto de 30 anos, sendo atualizado com os avanços ocasionados nessas três décadas.

Publicidade

Silvero disse que acompanhou a primeira versão da novela, onde seu personagem foi vivido por João Alberto Pinheiro. Ele disse que se identificava com esse Zaquieu, mas tinha medo, pois vivia em uma região do Ceará onde sofria preconceitos por seu jeito. Por fim, diz que espera encorajar pessoas com o seu papel.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .