in

Pantanal: reencontro entre Velho do Rio e José Leôncio terá desfecho inesperado

Em Pantanal, destino do ser místico levanta dúvidas entre os telespectadores da trama.

(Reprodução/TV Globo)

Durante a novela Pantanal, superprodução da TV Globo, exibida em horário nobre, um questionamento invade a mente dos telespectadores: afinal, qual o destino do Velho do Rio? Ele terá um encontrou com José Leôncio (Marcos Palmeira)? A edição original, exibida em 1990 pela Rede Manchete, traz um possível spoiler sobre o encontro entre os dois.

Publicidade

Na edição original, o ser místico vive como um curandeiro no meio do pantanal. Vivido por Cláudio Marzo, e hoje por Osmar Prado, o Velho do Rio é um personagem importantíssimo para o desenrolar da trama.

Importância do Velho do Rio em Pantanal

O Velho do Rio se tornou um protetor pessoal de Juma (Alanis Guillen). Contudo, o sujeito é, na realidade, a representação mística de Joventino, pai de José Leôncio, que desapareceu em meio à mata do pantanal quando sentiu fazer parte daquele lugar.

Publicidade

Com o objetivo de proteger a fauna e a flora do local, bem como oferecer zelo a quem precisa, ele mudará o destino de algumas pessoas, ao transformar-se em uma sucuri. Atualmente no remake, o Velho do Rio socorreu seu neto, Jove (Jesuíta Barbosa), após o jovem sofrer uma picada de cobra.

Publicidade

Em cenas seguintes, o Velho do Rio será alvejado por Muda (Bella Campos), que tem a intenção de dar um fim à onça que a ronda. Mas a entidade conseguirá sobreviver e prosseguirá com seus planos de proteção ao pantanal.

Publicidade

Reencontro entre José Leôncio e o Velho do Rio em Pantanal

Curioso, José Leôncio terá planos de encontrar o Velho do Rio, sem saber que ele é o seu pai. Contudo, o reencontro entre os dois deve demorar, isso se a atual história seguir o mesmo curso da trama original. No final fatídico de Pantanal em 1990, o Velho do Rio aparece iconicamente para José Leôncio uma única vez. Em uma sequência emocionante, o fazendeiro se despede da vida, morrendo ao final de Pantanal e seguindo com o seu pai.

Publicidade