in

A triste história do primeiro ator que interpretou Jove em Pantanal; sem trabalho, ele teve que vender tudo

Marcos Winter interpretou Jove na primeira versão de Pantanal, exibida na Manchete em 1990.

REPRODUÇÃO MANCHETE/GLOBO

A novela Pantanal, ao lado da 22ª edição do Big Brother Brasil, tem sido o grande sucesso da TV Globo nesse primeiro semestre. O folhetim tem registrado bons índices de audiência, e com o fim do reality show, tem tudo para ser o grande produto da emissora daqui para frente.

Publicidade

A história de amor entre Jove e Juma Marruá, no entanto, não é inédita, e estreou em uma concorrente da TV Globo há mais de trinta anos. Escrita por Benedito Ruy Barbosa, Pantanal foi exibida originalmente pela extinta Manchete em 1990, sendo lembrada até hoje como o maior sucesso da emissora.

Na primeira versão de Pantanal quem interpretou Jove foi o ator Marcos Winter, que havia iniciado a sua carreira há poucos anos na TV Globo. Antes de estourar fazendo um protagonista na Manchete, Marcos Winter estreou em Vida Nova (1988), e fez outras duas participações em produções da Globo: Tieta (1989) e Desejo (1990).

Publicidade

Com o sucesso de Jove, Marcos Winter voltou para a Globo como uma grande estrela e participou de grandes sucessos da emissora como: Felicidade (1991), Fera Ferida (1994), Irmãos Coragem (1995), Corpo Dourado (1998), Pecado Capital (1998), Vila Madalena (1999) e Estrela-Guia (2001).

Publicidade

Após esse período, no entanto, a carreira de Marcos Winter entrou em baixa e ele parou de trabalhar com regularidade. O artista passou alguns anos alternando papéis na Globo e na Record, mas nada era constante.

Publicidade

Em uma entrevista para a revista Quem, no ano de 2010, o ator fez um triste desabafo dizendo que em sete anos ele havia ficado quase cinco sem ter renda alguma. Nesse período, Marcos Winter vendeu sua casa e tudo o que tinha para continuar se mantendo.

Na ocasião, o artista pediu encarecidamente ao público para comprar ingressos de sua peça de teatro. O ator disse que precisava da renda para pagar seu aluguel e abastecer seu Fusca, que foi o único bem que ele conseguiu manter, pois se tratava de uma herança de seu pai.

As coisas nos últimos anos melhoraram um pouco para o ator. Marcos Winter esteve recentemente na série Segunda Chamada, da Globo, e também em Gênesis, da Record.

Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com