in

Pantanal – relembre o trágico fim de Madeleine na primeira exibição e despedida comovente: ‘Ir atrás do meu filho’

Ao tempo da primeira exibição da novela, transmitida em 1990, Madeleine foi vítima de um acidente de avião e veio a falecer.

Reprodução: Manchete

Considerada um dos maiores sucessos da Rede Globo, a nova versão da novela Pantanal vêm sendo exibida no horário nobre da telinha e conquistando um público. A primeira exibição da trama ocorreu no ano de 1990, sendo que, na época, a personagem de Madeleine, mãe de Jove e atualmente interpretada pela atriz Karine Teles, teve sua história finalizada de modo trágico.

Publicidade

Na primeira exibição, Madeleine morreu durante um acidente aéreo, quando se destinava à fazenda do personagem José Leôncio, atualmente interpretado pelo ator Marcos Palmeira. No episódio em pauta, a mãe de Jove convenceu o piloto a realizar a viagem mesmo com mau tempo, sendo que uma tempestade resultou na queda da aeronave, que caiu em um rio.

A atriz Ítala Nandi, responsável por dar vida à Madeleine na primeira exibição da novela, revelou ao Jornal Extra que a morte da personagem não estava previamente programada, tendo surgido um projeto de trabalho na Índia, resultando não só na sua saída do país, mas também marcando o trágico fim de sua personagem na trama.

Publicidade

Personagens não encontrados

Publicidade

Na época da primeira exibição, o fazendeiro José Leôncio tomou conhecimento do desaparecimento do avião, sendo que somente os destroços da aeronave foram encontrados por ribeirinhos da região do Pantanal, todavia, os corpos de Madeleine e do piloto não apareceram, prevalecendo a ideia de que teriam sido arrastados pela correnteza do rio.

Publicidade

Despedida de Madeleine

Durante um diálogo de despedida entre Madeleine e a personagem Irma, sua irmã e atualmente interpretada pela atriz Camila Morgado, a mãe de Jove exteriorizou seu arrependimento em ter se separado de José Leôncio, ressaltando que o fazendeiro fora o grande amor de sua vida e que retornaria para a fazenda atrás de seu filho, conforme o diálogo a seguir: Madeleine: “O Gustavo estava certo. Todos os homens que eu conheci depois do Zé Leôncio, em todos eles eu sempre procurei o toque, o cheiro dele. E nunca encontrei até hoje.”; Irma: “E o que você pretende fazer?”; Madeleine: “Ir atrás do meu filho.”.

Publicidade