in

RecordTV escala A Escrava Isaura para substituir Bela, a Feia

RecordTV

A RecordTV surpreendeu os telespectadores ao anunciar a substituta de Bela, a Feia. Pela quarta vez, A Escrava Isaura será reprisada pela emissora.

Publicidade

Nesta segunda-feira, 16 de setembro, a RecordTV anunciou a trama que vai substituir Bela, a Feia. Até então um mistério, a emissora publicou uma foto em seu perfil oficial, comunicando o retorno da trama substituta.

A Escrava Isaura, de Tiago Santiago, ganhará sua quarta reprise, sendo a quinta exibição na TV. A trama foi um marco na história da dramaturgia do canal, que retomou as produções de novelas em 2004.

Publicidade

A Escrava Isaura foi exibida pela última vez em 2017

A última vez em que foi levada ao ar, foi em 2017, no horário nobre, quando substituiu Escrava Mãe, novela produzida como um prelúdio a história de Isaura. As outras reprises ocorreram nos anos de 2005 e 2007.

Publicidade

Globo fez uma superprodução de A Escrava Isaura

Para os padrões de audiência exigidos pela emissora paulista, todas as reprises acabaram se saindo muito bem. O folhetim é baseado no livro de Bernardo Guimarães, lançado no ano de 1875, tendo uma versão produzida pela Rede Globo em 1976.

Publicidade

O folhetim, que trazia Lucélia Santos no papel principal, acabou sendo sucesso no mundo todo. Já na RecordTV, coube a Bianca Rinaldi interpretar o papel da escrava branca. Além da atriz, Leopoldo Pacheco, Théo Becker e Renata Dominguez estiveram nos papéis principais.

O ator Rubens de Falco, que deu vida ao vilão da trama em 1976, retornou ao folhetim em uma participação especial. A trama foi dirigida por Herval Rossano. A data de estreia ainda não foi confirmada pela emissora.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.