in

Pantanal: José Leôncio descobre que Tadeu não é seu filho e joga tudo na cara de Filó

Em conversa franca com a companheira de vida, fazendeiro coloca tudo em pratos limpos.

Reprodução TV Globo

Com bons índices de audiência na tela da Globo, Pantanal vem conquistando o público a cada novo capítulo. Remake de novela escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida na década de 90, a trama promete seguir à risca a obra original, conforme relatou Bruno Luperi, o atual autor.

Publicidade

Sendo assim, se não houver alterações na história, José Leôncio terá uma franca conversa com Filó nos próximos capítulos da novela e deixará claro já saber que Tadeu não é seu filho biológico. Criado pelo Rei do Gado desde criança, o peão acredita que Zé é seu verdadeiro pai, e sofrerá com a verdade que virá a tona.

Escondido atrás de uma porta, Tadeu ouvirá a conversa de José Leôncio e Filó e tomará um choque ao saber que não tem laços de sangue com quem chama de padrinho, mas sempre achou que fosse seu pai. No passado, Filó contou a mentira após Zé ver Madeleine levar embora Jove, seu filho biológico, ainda bebê.

Publicidade

“Eu cuido do Tadeu desde de ‘pititico’…” dirá José Leôncio, ao jogar na cara de Filó que já sabe que Tadeu não é seu filho biológico. “Mas porque… você sabendo de tudo todos esses anos nunca me falou nada?”, questionará a companheira do fazendeiro.

Publicidade

José Leôncio dirá que, mesmo sabendo que não tem laços de sangue com Tadeu, sempre quis que ele fosse seu filho de verdade. Desconcertada, Filó falará do medo de que o filho descubra a verdade, sem saber que ele está ouvindo tudo.

Publicidade

Diante do baque, Tadeu fugirá para a mata e deixará todos preocupados. Após encontro com Velho do Rio, o peão acabará refletindo melhor sobre sua atitude e decidirá voltar para a fazenda. Tadeu aceitará Zé como padrinho e pai de criação, e colocará um ponto final na história.

Publicidade