in

Falece atriz que fez Salve Jorge, A Favorita e outras novelas da Globo; famosos lamentam: ‘sinceros sentimentos’

Artista trabalhou em produções da emissora carioca durante vários anos e fez sucesso.

Globo

Nesta segunda-feira (25/04), foi trazida a público a morte da atriz Suzana Faini, um dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira. A artista teve falecimento confirmado aos 89 anos, após lutar contra sério problema de saúde.

Publicidade

Suzana ficou famosa por participar de diversas produções importantes da Globo como A Favorita, Salve Jorge, Irmãos Coragem, Véu de Noiva, Vida Nova, Escrito nas Estrelas, Direito de Amar, Mandala, e Livre Para Voar.

A atriz estava lutando há anos contra Doença de Parkinson. A última aparição de Suzana na televisão aconteceu em 2018, quando ela participou do seriado Sob Pressão, também exibido pela emissora carioca.

Publicidade

Desde então, Suzana vinha se mantendo reclusa para tratar do problema de saúde. A notícia da morte da atriz entristeceu muitos famosos brasileiros, que foram às suas redes sociais para lamentar o acontecimento.

Publicidade

Eu sempre achei a Suzana linda! Inteligente, sensível, grande atriz, grande mulher! Os meus sinceros sentimentos a toda a família.”, disse a atriz Lilia Cabral. “Obrigado Suzana, por compartilhar conosco sua arte, o seu carinho, seu amor a vida e a sua família. Um prazer ter visto você em cena e na vida. Um exemplo.“, escreveu o ator Murilo Rosa, que chegou a trabalhar com a artista. Na publicação, ele compartilhou também uma fotografia da famosa.

Publicidade

Outras celebridades como Renata Ceribelli, Bruno de Luca, entre outros, também lamentaram o falecimento de Suzana. A assessoria da artista foi a responsável por tornar pública a notícia de seu falecimento.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.