in

Falece a atriz Susana Faini, aos 89 anos, e fãs se despedem: ‘meus sentimentos’

Atriz estava internada em hospital de Copacabana, no Rio de Janeiro; ela sofria de Mal de Parkinson.

Acervo Globo

A TV brasileira está de luto nesta segunda-feira (25). Foi confirmada a morte da atriz Suzana Faini, de 89 anos. Suzana estava internada no Hospital São Lucas, em Copacabana, no Rio de Janeiro. A atriz veterana sofria de Mal de Parkinson.

Publicidade

Com complicações causadas pelo Parkinson, Suzana não trabalhava desde 2018. Foram cerca de 60 anos, entre os 19 e 84, dedicados à dramaturgia e teledramaturgia. Com a intensificação da evolução do Mal de Parkinson, Suzana precisou se afastar do trabalho.

Suzana tinha uma filha, Milenka Faini Rangan. Até o fechamento desta reportagem, não havia sido informado horários do velório e do sepultamento. O enterro está marcado para o Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, no Rio de Janeiro. Nas redes sociais, o perfil do canal Viva se despediu da atriz. Internautas estão lamentando o falecimento de Suzana Faini.

Publicidade

Publicidade

Carreira de Suzana Faini

Suzana Faini tinha 89 anos e morreu nesta segunda-feira. A atriz atuou em novelas de sucesso da TV Globo. Entre os trabalhos na maior emissora do Brasil estão as novelas Irmãos Coragem (1970), Dancing Days (1979), Pai Herói (1979), Selva de Pedra (1986), Top Model (1989), Desejos de Mulher (2002), A Favorita (2008), Caminho das Índias (2009) e Salve Jorge (2012).

Estas foram algumas das novelas em que Suzana atuou. Ela também deu vida a personagens em séries da TV Globo. O último trabalho na televisão foi em episódio da série Sob Pressão, em dezembro de 2018. Desde então, ela não atuou mais e estava reclusa em casa, cuidando da saúde.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!