in

Luto na Globo: aos 89 anos, faleceu querida atriz da novela A Favorita

Artista que passou por diversas novelas, faleceu no Rio de Janeiro. Suzana esteve em Selva de Pedra e Dancing Days.

TV Globo / Divulgação

Faleceu nesta segunda-feira (25/04), aos 89 anos, a atriz Suzana Faini. A morte da famosa aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, onde ela residia há alguns anos. De origem paulistana, Suzana fez sucesso em muitas novelas da TV Globo, como Selva de Pedra, Dancing Days, Pai Herói, Chiquinha Gonzaga, Hoje é Dia de Maria e também em A Favorita.

Publicidade

Com sua partida, Suzana deixou uma filha, Milenka, que nasceu em 1963 e teve confirmação na época da Síndrome de Williams. A doença afeta a face da criança e pode provocar problemas de coordenação e equilíbrio e atraso psicomotor, de acordo com informações da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Na Globo, Suzana ficou marcada por ter interpretado muitos papéis de destaque, como nas duas versões da novela Selva de Pedra. Ela também esteve nas primeiras produções televisivas, como em Rosa Rebelde, de 1969. No teatro, a atriz teve uma passagem para ser lembrada, como na peça Hoje é dia de rock.

Publicidade

Morre atriz de sucessos da Globo, Suzana Faini, aos 89 anos

O primeiro trabalho para o cinema interpretado por Suzana Faini foi junto com Reginaldo Faria, no longa Os Paqueras. O filme fez tanto sucesso que ganhou o Troféu APCA, no qual ela levou o prêmio de melhor atriz coadjuvante. No filme Silêncio, Suzana Faini ganhou o respeitado Prêmio Shell. Veja abaixo uma foto recente de Suzana Faini.

Publicidade

Publicidade

O trabalho mais recente de Suzana Faini na TV foi em 2018. Naquele ano, ela esteve na novela das seis Espelho da Vida, de Elizabeth Jhin. Suzana também apareceu na segunda temporada da série Sob Pressão, exibida pela TV Globo e disponível no Globoplay.

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.