in

Aos 88 anos e com dificuldade de locomoção, Francisco Cuoco sonha em voltar para a TV

Um dos principais nomes da televisão brasileira, Francisco Cuoco está fora da televisão desde 2020.

ISTO É

A história da televisão brasileira pode facilmente ser confundida com a história de vida do veterano Francisco Cuoco, de 88 anos. Isso porque Cuoco iniciou seu trabalho na frente das câmeras no ano de 1957.

Publicidade

Em poucos anos, Francisco Cuoco já era conhecido como um dos principais galãs das telenovelas. Um dos primeiros sucessos do artista foi no folhetim Redenção, do ano de 1966, conhecida por ser a novela mais longa da TV brasileira.

Na década de 1970, o famoso se consagrou nacionalmente por seu trabalho na TV Globo, tendo sido artista principal nas novelas ‘Selva de Pedra’, ‘Pecado Capital’ e ‘O Astro’. Na década seguinte, o veterano marcou papéis em ‘Sétimo Sentido’, ‘O Outro’ e ‘O Salvador da Pátria’. Desde então, ele não havia parado, com sucessos nos anos 1990, 2000 e 2010.

Publicidade

Porém, com o avanço de sua idade, Francisco Cuoco acabou reduzindo suas apresentações nas telinhas, fazendo apenas papéis menores. O último deles foi na novela ‘Salve-se Quem Puder’, finalizada em 2020.

Publicidade

Desde então, ele sumiu das telinhas, deixando seus admiradores preocupados ao afirmar, em público, que está enfrentando problemas de saúde. Em março de 2021, ele participou do programa ‘Conversa com Bial’, onde falou sobre ter desenvolvido depressão durante a pandemia.

Publicidade

Embora a notícia seja ruim, o ator fez questão de tranquilizar a todos, afirmando que foi se recuperando com ajuda dos filhos: “Acho que hoje em dia estou bem melhor”. Meses depois, em live com Felipeh Campos, Francisco revelou estar com um outro problema de saúde. O veterano teve um problema na lombar, que ele afirmou não saber como surgiu: “Eu comecei a mancar. Eu tenho uma dificuldade de locomoção”

Mesmo assim, Francisco Cuoco sonha em voltar a trabalhar onde o público está acostumado a vê-lo: “Eu gostaria de em algum momento estar fazendo novela novamente. Acho que ainda tenho o vigor pra isso”, afirmou Cuoco.

Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.