in

Jornalista da TV Globo que foi esfaqueado se recupera e já se alimenta sozinho

Gabriel Luiz segue internado na capital federal, mas tem apresentado uma significativa melhora.

Globoplay

O jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo, de 29 anos, segue em franca recuperação após ser vítima de esfaqueamento próximo ao prédio onde reside no Distrito Federal. De acordo com o pai da vítima, Wilton Luiz, o repórter se encontra no terceiro dia fora da UTI no Hospital Brasília e tem ficado menos tempo deitado, andando com mais liberdade.

Publicidade

“Gabriel Luiz está com o quadro ainda melhor, andando com mais liberdade e ficando menos tempo deitado. A dieta também evoluiu para ocorrer sem mais ajuda de aparelhos”, disse o pai do jornalista em entrevista ao portal Splash, do UOL.

Depoimento adiado

Na última sexta-feira (22), estava previsto um depoimento de Gabriel à Polícia Civil. Contudo, de acordo com Wilton a oitiva foi adiada, com o intuito de preservar a integridade do jornalista que vem sendo submetido a tratamento com antibióticos. A nova data não foi revelada, e o jovem não tem previsão de alta médica.

Publicidade

A ação criminosa contra o jornalista da TV Brasília se deu no dia 14 de abril. Ao chegar em casa, o profissional da imprensa foi abordado por dois homens, levando dez facadas, que chegaram a atingir órgãos vitais, provocando intenso sangramento.

Publicidade

O caso foi classificado pelas autoridades da capital federal como tentativa de latrocínio, quando há roubo, seguido de morte. Os dois suspeitos pelo crime foram detidos nos dias seguintes ao ocorrido. Um abordou dando um mata-leão para imobilizar a vítima, enquanto o outro comparsa, armado com uma faca, desferiu os golpes contra Gabriel Luiz, que conseguiu se desvencilhar e pedir socorro ao porteiro do prédio onde mora.

Publicidade
Publicidade