in

Lembra dela? Vida de Elizabeth Savalla passa por reviravolta após decisão da Globo

Atriz que passou quase 50 anos contratada pela emissora líder de audiência está em novo momento na vida profissional.

Reprodução/Globo

Buscando a modernização das suas formas de contrato com os seus principais profissionais, a TV Globo, por meio do Grupo Globo, está modificando a sua relação de exclusividade com vários membros do seu casting.

Publicidade

E agora, a novidade da emissora foi dispensar uma das maiores estrelas da história de suas telenovelas. Elizabeth Savalla passou por uma grande reviravolta em sua vida profissional, pois perdeu o contrato com a Globo após 47 anos de casa.

A atriz, que está no ar na novela ‘Quanto Mais Vida, Melhor’, teve o contrato finalizado no mês de fevereiro e não teve o vínculo empregatício de quase cinco décadas renovado.

Publicidade

De acordo com informações do portal Na Telinha, do UOL, Elizabeth já havia sido informada pela Globo que a novela das 7 seria o seu último trabalho como contratada da emissora líder de audiência. Agora, ela não tem mais contrato de exclusividade com a rede de Roberto Marinho e só receberá salário se for convidada para uma nova obra.

Publicidade

Porque a Globo está dispensando veteranos?

Conforme dito no início do texto, a Globo está trabalhando de uma nova forma com seus profissionais, visando principalmente enxugar os seus gastos, priorizando quem está trabalhando em alguma produção no momento.

Publicidade

Com isso, os contratos longos vão ficando cada vez mais raros. Para se ter uma ideia, nomes como Juliana Paes, Letícia Spiller e Reynaldo Gianecchini foram alguns dos que deixaram o canal recentemente.

Elizabeth Savalla estava na Globo desde a novela Gabriela, de 1975, quando interpretou a personagem Malvina.

Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.