in

Aos 81 anos, Pelé recebe notícia após situação delicada de saúde e internamento

Rei do futebol está fazendo tratamento de um tumor no cólon desde setembro; sua última internação foi no Albert Einstein, em São Paulo.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/@IAMKELYNASCIMENTO

Conhecido popularmente como o Rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, passou mais dois dias internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Publicidade

O ex-futebolista recebeu alta médica na tarde desta quinta-feira (21), feriado de Tiradentes após ter sido internado na última terça-feira para a realização de exames mensais. 

Embora esteja fazendo um tratamento delicado contra um tumor no cólon direito, o famoso não precisou de atendimento na Unidade de Terapia Intensiva. O mineiro, da cidade de Três Corações, ficou em um quarto do hospital e, conforme a sua equipe, não existe nenhuma preocupação além do seu tratamento de câncer.

Publicidade

Em nota, foi informado que Pelé está em “condições clínicas boas e estáveis”. Os médicos responsáveis pelo tratamento do ídolo do futebol foram Fabio Nasri, especialista em endócrino e geriatria, e Rene Gansl, oncologista.

Publicidade

A saúde do Rei Pelé

Desde o final do mês de agosto, Pelé tem passado por uma rotina de internações. Na época onde iniciou as estadias hospitalares, o veterano descobriu o tumor no cólon direito, área do intestino grosso. 

Publicidade

Além de quimioterapia, Pelé chegou a passar por uma cirurgia. Foi mais de um mês internado, com precisão de acompanhamento na UTI devido problemas envolvendo instabilidades respiratórias. A luta de Pelé durou até 30 de setembro de 2021, quando ele finalmente recebeu alta.

Após a alta, Pelé iniciou as sessões de quimioterapia, onde precisou ser hospitalizado em algumas ocasiões. Em janeiro, houve a notícia de que o câncer havia se espalhado para o intestino, fígado e pulmão, em estágio inicial. Recentemente, ele chegou a ser internado para tratar uma infecção urinária.

Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.