in

Cássia Kis passa mal ao gravar cenas para série na Globo e precisa ser internada às pressas com hipotermia

Atriz de 64 anos passou mal nos bastidores da Globo em meio às gravações da série ‘Desalma 2’.

João Cotta/Globo

A atriz Cássia Kis passou mal enquanto gravava a segunda temporada da série Desalma, do Globoplay. Atualmente, a artista está com 64 anos, e estava gravando algumas cenas situadas nos Estados de Santa Catarina e Rio de Janeiro.

Publicidade

Ao fazer a temporada que passou pelo sul do país, a senhora que interpreta uma bruxa na série da plataforma de streaming, precisou ser levada rapidamente para um hospital da região onde recebeu o diagnóstico de hipotermia.

Cássia contou que ela começou a passar mal devido ao frio, visto que a temperatura estava muito baixa. Quando chegou no hospital teve que se cobrir com um cobertor térmico além de tomar soro quente na veia. “Isso aconteceu porque a temperatura é realmente baixa nas locações externas“. A atriz comunicou que não teve maiores problemas no seu quadro de saúde.

Publicidade

A veterana que já deu vida a várias personagens marcantes na telinha falou sobre o nível de temperatura que estava no local das gravações para as cenas da segunda temporada da série que fez sucesso na internet. Segundo ela, quando gravaram para a primeira temporada o elenco teve que enfrentar a neve, já na segunda foi o frio com sensação a baixo de zero.

Publicidade

Hipotermia, o que é?

O caso ocorre quando a temperatura corporal fica abaixo dos 35°C. Para realizar as funções metabólicas necessárias, o organismo humano tem que está com temperatura entre 36°C e 37.5°C.

Publicidade

A causa da hipotermia geralmente acontece quando a pessoa fica muito exposta ao frio intenso. O corpo libera mais calor do que retém, diminuindo assim a temperatura necessária para funcionar.

Publicidade