in

SBT não irá substituir Se Nos Deixam e acabará com uma faixa de novelas mexicanas

Após retornar com a exibição de três novelas mexicanas em sua grade de programação, SBT já teria planos para o fim de Se Nos Deixam.

Las Estrellas

Há pouco mais de um mês começaram os rumores de que o SBT poderia continuar adiantando a novela Mar de Amor para que ela chegasse logo ao fim, mas com a possibilidade de não a substituir, voltando a colocar um fim na primeira faixa de novelas mexicanas da tarde, que retornou para a grade de programação da emissora justamente com a estreia de Mar de Amor.

Publicidade

Na última semana, de acordo com publicação do portal R7, em coluna assinada pelo jornalista Flavio Ricco, a novidade é que o SBT estaria mesmo pensando em extinguir uma faixa de novelas, mas não esperaria até o fim de Mar de Amor para colocar o plano em prática.

Uma semana depois, o assunto voltou a ser pauta do jornalista, afirmando que a emissora decidiu encerrar a faixa de novelas, pois a troca constante de títulos estaria prejudicando a audiência do horário.

Publicidade

Se Nos Deixam não tem substituta

Publicidade

Seguindo sua cronologia original, Se Nos Deixam tem 14 capítulos até seu grande final, a ser exibido no começo de maio, e sua substituta ainda não foi anunciada pela emissora. Em outras novelas exibidas pela emissora, a substituta começa a ser anunciada quase um mês antes do fim da novela.

Publicidade

Embora na semana passada o SBT tenha anunciado a compra da novela Paixões Ardentes 2 (Pasíon de Gavilanes 2), que ainda está em exibição em seu país de origem, Estados Unidos, parece que a trama poderá não ficar no lugar de Se Nos Deixam, mesmo que entre na grade de programação em breve.

Ao que tudo indica, a emissora estaria mesmo pensando em não substituir Se Nos Deixam quando a mesma chegar ao fim, de forma que com o fim da novela, Amanhã é Para Sempre terminaria mais tarde. Poderia ocorrer uma mudança na programação da tarde também, uma vez que desde que Casos de Família mudou e horário, raramente passa dos 2 pontos de audiência.

Novela Mar de Amor sofre cortes em excesso

A informação não foi confirmada pelo SBT, mas a demora para anunciar a substituta de Se Nos Deixam reforça os rumores de que seja mesmo verdade. Por outro lado, Mar de Amor segue sofrendo cortes e deve terminar em junho. Antes dos recentes cortes, o final da novela estava previsto para julho.

Nas últimas semanas a novela Mar de Amor teve cerca de 15 capítulos adiantados. O resumo divulgado pela emissora na semana passada, dos capítulos que seriam exibidos até 22 de abril, foram todos exibidos até o começo do capítulo do dia 20 de abril, devido aos cortes de cenas.

Embora o SBT não tenha confirmado que não substituirá Se Nos Deixam, o fato de faltarem poucos capítulos para o fim e uma substituta não ter sido anunciada e o excesso de cortes em Mar de Amor, é um forte indício de que a informação pode ser verdadeira. Entretanto, vale relembrar que o SBT é imprevisível, e decisões tomadas de [ultima hora em sua programação são apenas uma das especialidades do canal de Silvio Santos.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades