Aos 36 anos, Rodrigo Mussi continua lutando pela vida, mas as últimas informações foram animadoras e ele até recebeu alta da UTI nesta quarta-feira (20). Agora o ex-BBB dará início a um tratamento com fisioterapia e também com um fonoaudiólogo, além de fazer exercícios neurológicos, que fazem parte do processo de recuperação.
Rodrigo continuará internado por tempo indeterminado no Hospital das Clínicas, em São Paulo e os médicos ainda não deram previsão de quando ele poderá ir para casa.
Nesta nova fase do tratamento, o paciente precisará soletrar algumas palavras ao contrário e a dieta continuará leve, com purê de mandioquinha e carne moída presente no cardápio que é acompanhado de perto pela equipe.
Quanto aos medicamentos, ele fará uso somente se reclamar de algum desconforto, mas a expectativa é que ele continue apresentando melhora e avançando em sua recuperação.
O ex-BBB foi internado no dia 31 de março quando o veículo em que estava se chocou com um caminhão na zona oeste de São Paulo. Rodrigo estava em um carro de aplicativo e ficou em estado gravíssimo.
Ele precisou ser submetido a uma cirurgia na cabeça, sendo que os médicos decidiram colocar um cateter para reduzir a pressão intracraniana. Ele também passou por uma cirurgia na perna direita, precisando ficar com uma grade em volta do membro fraturado, mas já foi retirada.
No início desta semana os familiares de Rodrigo divulgaram um comunicado, onde informaram que o caso dele ainda é ‘delicado’ e que precisará fazer alguns exames no pulmão por causa da tosse e catarro.