in

Bolsonaro dá resposta após Anitta e Pablo Vittar serem citados: ‘falando em esgoto’

Presidente aproveitou críticas ao bolsonarismo e elogios aos artistas para se manifestar.

Instagram Anitta / Reprodução UOL

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se envolveu em polêmica no Twitter na noite desta terça-feira (19). O narrador André Henning, da TNT Sports e HBO Max, fez uma dura crítica ao bolsonarismo. O comunicador citou Anitta e Pabllo Vittar ao dizer que elas estão arrebentando pelo mundo.

Publicidade

Em seguida, ele disse que o bolsonarismo se contorce de preconceito e inveja. “Essa turma merece cada segundo de desprezo”, afirmou Henning, que disse ainda que este grupo “voltará para o esgoto da história”. Bolsonaro compartilhou o post e deu início à polêmica.

“Falando em esgoto”, começou o texto publicado no perfil oficial do presidente. Os internautas entenderam a referência. Na sequência, Bolsonaro falou sobre o Marco do Saneamento, projeto que foi sancionado em 2020. O aumento em investimentos para saneamento básico saltou de R$ 4,5 bilhões para R$ 50 bilhões ao ano.

Publicidade

De acordo com os dados publicados por Jair Bolsonaro, somente 54,95% dos brasileiros tinham acesso ao esgoto tratado. Com o investimento, mais nove milhões de pessoas serão atendidas nos próximos três anos. No post, Bolsonaro ainda alfinetou governos anteriores que, segundo ele, tiveram tempo para trabalhar sobre o tema e não o fizeram.

Publicidade

Depois do compartilhamento feito por Bolsonaro, André Henning tomou a atitude de bloquear o presidente. Bolsonaro já tinha feito o mesmo com Anitta na semana passada, quando a cantora falou sobre a bandeira do Brasil. Esta pode ser uma estratégia de comunicação da equipe do presidente para ficar em evidência nas redes sociais.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!