in

Aos 81 anos, Pelé é internado no Albert Einstein; equipe médica deve soltar boletim a qualquer momento

Maior atleta do século XX, Pelé passa por internações recorrentes após a descoberta de um câncer de cólon.

Twitter Milton Neves

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, maior esportista de todo o século XX, voltou a ser internado em um hospital particular na cidade de São Paulo (SP). No local, o ex-jogador de futebol será submetido a uma bateria de exames, as quais são realizadas com periodização mensal, desde o instante em que foi diagnosticado com um tipo de câncer.

Publicidade

Pelé é internado para exames preventivos após câncer

O Rei do Futebol está hospedado em um quarto comum nas dependências do Hospital Albert Einstein. Diferentemente das visitas anteriores, Pelé não precisou ser conduzido à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ficando melhor acomodado e na companhia dos seus familiares.

A expectativa é de que a equipe médica que está cuidando do tricampeão da Copa do Mundo vestindo a camisa da Seleção Brasileira de futebol divulgue um boletim atualizado sobre a saúde do Rei nas próximas horas desta terça-feira (19).

Publicidade

Pelé passa por internações mensais desde que descobriu a presença de um câncer de cólon. O ex-jogador precisou passar por um rigoroso tratamento, incluindo sessões de quimioterapia, além de uma cirurgia para que o problema de saúde fosse tratado. Por conta dos procedimentos, os médicos passaram a acompanhar de perto o atleta para que sua saúde esteja sempre em dia.

Publicidade

Em fevereiro deste ano, Pelé também despertou preocupação nos fãs depois de ser internado por problemas relacionados a uma infecção urinária. O Rei do Futebol permaneceu hospitalizado por vários dias, mas conseguiu se recuperar bem, livrando-se do problema de saúde.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com