in

Médico de jornalista da Globo esfaqueado no DF atualiza quadro: ‘ainda é um paciente crítico’

Gabriel Luiz foi esfaqueado na semana passada, no Distrito Federal, e segue internado.

Reprodução Globo

Repórter da Globo no Distrito Federal, Gabriel Luiz foi esfaqueado por dois rapazes na quinta-feira (14). Por volta das 23h, ele chegava em casa quando foi abordado e ferido por dez golpes de faca. Os criminosos tentavam roubá-lo. Gabriel Luiz pediu ajuda, mesmo todo ensanguentado, e foi levado ao hospital.

Publicidade

Primeiro o jornalista passou pelo Hospital de Base, estabelecimento de saúde pública. Depois foi transferido para o Hospital de Brasília, que é particular. O médico Arnaldo Nacarato atualizou o estado de saúde do jornalista da TV Globo.

“Ele ainda é um paciente crítico, mas em menor gravidade do que quando ele chegou ao Hospital de Base”, analisou o médico, deixando claro que a situação de Gabriel Luiz melhorou, mas ainda é necessária muita atenção ao paciente que está na UTI do Hospital de Brasília.

Publicidade

Esse tipo de paciente a gente avalia e reavalia várias vezes ao dia para gente ver quando ele vai ter indicação e quando ele vai poder deixar a UTI do hospital“, finalizou o médico. Diariamente, normalmente no período da tarde, o hospital divulga boletim médico com o quadro de saúde de Gabriel.

Publicidade

Criminosos foram presos

A Polícia Civil agiu rápido na investigação do crime. Em posse das imagens de câmeras de segurança, os investigadores chegaram rapidamente aos autores do crime cometido contra Gabriel Luiz. Um menor de idade de 17 anos foi apreendido. Ele pode pegar até três anos de reclusão, pena máxima por ser menor de idade. José Felipe Tunholi, de 19 anos, também foi detido. Por ser maior de idade, José Felipe foi transferido para o presídio da Papuda. 

Publicidade

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!