in

Justiça toma medida definitiva em processo contra padre Robson por supostos desvios de verba

Processo contra padre Robson tem medida definitiva que foi tomada pelo Superior Tribunal de Justiça.

Reprodução/Instagram

O Superior Tribunal de Justiça tomou uma medida definitiva nesta última segunda-feira (18), em relação ao processo contra o padre Robson de Oliveira, da Associação Filhos do Pai Eterno. O religioso era investigado por supostos desvios de dinheiro quando atuava como presidente da Afipe.

Publicidade

O processo que transitou em julgado, ou seja, quando não há mais recursos nos tribunais superiores, foi arquivado definitivamente pelo STJ. De acordo com o advogado do padre, Pedro Paulo de Medeiros, o religioso está absolvido das acusações, agora pode continuar a sua vida evangelizando e prestando serviços para a Igreja.

Justiça toma medida em processo contra padre Robson

Ainda segundo outro advogado, advogado Cleber Lopes, que também atua na defesa de Robson, o STJ já tinha feito a confirmação da decisão do Tribunal de Justiça do estado de Goiás, no qual ele não teria praticado nenhum crime enquanto atuava na direção da associação religiosa.

Publicidade

Agora, o Ministério Público do estado ingressou com um mandado de segurança no Supremo, que será analisado por membros da Corte Especial. A nota emitida pelo MP explica que, mesmo com trânsito em julgado, ainda tem essa ação que pode ser julgada.

Publicidade

Caso padre Robson

O padre Robson de Oliveira, conhecido nacionalmente por atuar na Associação Filhos do Pai Eterno, foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás com acusação de apropriação indébita, lavagem de dinheiro que havia sido doado por fiéis e por falsidade ideológica.

Publicidade

A investigação começou no ano de 2018, quando começou a ser questionado o desvio de verba que deveria ter sido usada para a construção da nova Basílica de Trindade. Na época, o religioso gastou mais de R$ 100 milhões para comprar um avião, fazendas e casas.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .