in

Morre o cantor Roberto Leal aos 67 anos de idade e notícia abala o país

star inside

Morreu o cantor Roberto Leal, aos 67 anos de idade. O artista estava internado no Hospital Samaritano em São Paulo. O português, que fez fama no Brasil, sofria de cancro na pele há anos, mas a real causa da morte, que pegou todo o país desprevenido, ainda não foi revelada oficialmente.

Publicidade

Roberto Leal estava internado desde a última quarta-feira (11). Segundo divulgado inicialmente pelo portal AreaVip, o artista sofreu uma queda, não teria feito o tratamento e o repouso correto e para tanto precisou procurar um novo atendimento médico.

Ele estava internado na unidade semi-intensiva da unidade hospitalar. O artista havia perdido a visão de um de seus olhos.

Publicidade

Publicidade

Morre Roberto Leal

Quem fez a divulgação inicial da morte do querido cantor português foi o ex-secretário de Estado das Comunidades, José Cesário. Confira abaixo a publicação que já está sendo comentada e compartilhada nas redes sociais.

Hoje acordamos com um enorme choque. O nosso amigo, grande Português no Brasil e no Mundo, António Joaquim Fernandes, o…

Gepostet von José Cesário am Sonntag, 15. September 2019

Publicidade

Essa triste notícia deixa os fãs do artista abalados, uma vez que ele era um dos cantores mais queridos do Brasil de sua geração, sendo um verdadeiro sucesso na televisão e nos rádios.

Carreira de Roberto Leal

O nome verdadeiro do artista é Antônio Joaquim Fernandes, nasceu em Macedo de Cavaleiros, no dia 27 de novembro de 1951, em Portugal. O cantor veio para o país junto de sua família com apenas onze anos de idade.

Roberto Leal trabalhou como sapateiro, vendedor de doces e depois decidiu iniciar sua carreira como cantor. Antes de estourar nas paradas de sucesso como cantor romântico, ele começou com o Fado, um dos rimos musicais que é a identidade de Portugal.

Com mais de 50 anos de carreira, o cantor é dono de músicas que foram um verdadeiro fenômeno nos rádios no momento de seu lançamento, é dele as canções “Arrebita” e “Dá cá um beijo”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .