in

Tiago Abravanel é derrotado em processo contra Sonia Abrão e toda equipe do A Tarde é Sua

O neto de Silvio Santos alegou que a apresentadora e sua equipe o ofendeu durante sua participação no BBB22.

REPRODUÇÃO/ REDES SOCIAIS/ TV GLOBO

O ex-BBB Tiago Abravanel perdeu na primeira instância do processo judicial que abriu contra a apresentadora Sonia Abrão e a equipe do programa A Tarde É Sua, da RedeTV!. No processo, ele exigiu a remoção de material que, segundo ele, contem conteúdo ofensivo. No entanto, o juiz rejeitou o pedido do artista.

Publicidade

Em 30 de março, Erlan Bastos, colunista do portal EM OFF, noticiou com exclusividade que o cantor e apresentador entrou com uma ação contra a RedeTV!,  a apresentadora Sonia Abrão e contra os comentaristas Felipeh Campos, Thiago Rocha e Vladimir Alves. Segundo os advogados de Tiago, os jornalistas fizeram comentários ofensivos contra ele, enquanto estava no BBB22.

No entanto, o artista teve a tutela que permite a antecipação e garantia dos direitos da parte, negada pelo juiz responsável. Na decisão do processo, que a coluna de Erlan Bastos obteve acesso, o juiz disse que alguém se propõe a aparecer em programas de TV, está propenso a ser alvo de críticas a favor ou contra sua pessoa.

Publicidade

O Juiz ainda reforçou que a proibição prévia ou a interferência na divulgação das informações e opiniões só ocorre em circunstâncias excepcionais, do contrário, poderia se caracterizar como censura ao jornalismo.

Publicidade

Publicidade

Relembre o processo

No processo, aberto no início de abril, a defesa de Tiago Abravanel alegou que Sonia Abrão, e sua equipe de comentaristas, proferiram comentários que ofenderam o artista, durante o programa A Tarde é Sua. Teriam opinado que o ex-BBB é medíocre, traíra, falso e covarde.

Advogados ainda reforçaram que Sonia teria dito que Tiago tinha rancor e mágoa da família, por isso estaria se vingando em rede nacional. A defesa do artista alega que o programa abusou do direito de liberdade de expressão.

Publicidade