in

Pai de jornalista esfaqueado no DF atualiza quadro clínico do filho: ‘Fez alguns exames’

Gabriel Luiz segue internado na capital federal, mas tem apresentado uma significativa melhora.

Reprodução/TV Globo

Em contato com o jornal O Globo, o pai de Gabriel Luiz, repórter da TV Globo vítima de facadas na última semana, trouxe novas informações acerca do quadro clínico do jovem de 29 anos, que segue internado na capital federal após ser alvo de criminosos na última semana. 

Publicidade

Segundo Wilton Luiz, a equipe médica que acompanha o tratamento está avaliando uma possível liberação para dieta líquida do jornalista. Atingido por 10 golpes de faca, Gabriel realizou algumas intervenções cirúrgicas nos últimos dias.

“Gabriel continua reagindo bem. Dormiu melhor nesta noite, menos agitado. Fez alguns exames. (A equipe médica) está vendo a possibilidade de liberar uma dieta líquida e continuar o tratamento. Estamos confiantes”, revelou o pai da vítima.

Publicidade

Hospitalizado em uma unidade particular do Distrito Federal, Gabriel Luiz vem apresentando uma franca evolução. O repórter da Globo já foi extubado, se encontra lúcido e consciente. 

Publicidade

No último sábado (16), o jovem de 29 anos deu os primeiros passos no corredor do hospital, sendo acompanhado de uma fisioterapeuta, mas ainda não tem previsão de alta. 

Publicidade

Por conta da intensa hemorragia, a vítima correu sérios riscos de morte, visto que os ferimentos alvejaram órgãos vitais, como pulmão, além de veias do estômago e pescoço.

Investigação

O caso segue sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal. A principal hipótese fixada pelas autoridades é de tentativa de latrocínio. Outras linhas estão descartadas até o momento.

Na última semana, dois suspeitos foram detidos. A dupla teria levado R$ 250 da carteira de Gabriel e o celular do jornalista, mas descartaram o aparelho pelo receio de serem monitorados.

Um menor de idade teria aplicado o mata-leão para imobilizar Gabriel, enquanto o outro comparsa, de 19 anos, desferiu os golpes contra o jornalista.

Publicidade