in

Advogado de Cid Moreira diz quem vai acabar preso em caso envolvendo homofobia e herança milionária

Representante legal de Cid Moreira falou com Leo Dias sobre acusações do filho do ex-apresentador do Jornal Nacional.

Cid Moreira / Instagram

A guerra judicial entre o filho adotivo do apresentador Cid Moreira continua causando polêmica nas redes sociais e na imprensa. Roger Moreira realizou um pedido de prisão do jornalista nos últimos dias e concedeu entrevistas falando sobre o motivo que o levou a tomar essa decisão. As acusações envolvem homofobia e até mesmo trabalho infantil, de acordo com o relato do filho do ex-apresentador da TV Globo.

Publicidade

Daniel Blanck, advogado que representa Roger, alegou que não é possível deserdar Roger após a adoção oficial, pois ele é um herdeiro necessário, ou seja, um descendente direto com direito à parte da herança total. Isso vale também para os herdeiros biológicos do apresentador, caso ele os tenha. 

O pedido de prisão de Cid Moreira se baseia nos supostos crimes que Roger afirma que ele tenha cometido. Contudo, a prisão de um idoso de 94 anos é complicada, pois precisaria passar por avaliação da Justiça. A acusação se estenderia também à esposa de Cid, Maria de Fátima, de acordo com o site Metrópoles, que afirma ter tido acesso aos documentos.

Publicidade

Advogado de Cid Moreira rebate pedido de prisão do filho

A coluna do jornalista Leo Dias trouxe novas informações, no último domingo (17/04), a respeito do pedido de prisão protocolado por Roger. Segundo informações do jornalista, em conversa com o advogado de Cid Moreira, Fernando Ayres, a intenção de Roger é polemizar, após tudo o que já foi dito publicamente. “Quem vai acabar preso vai ser ele”, teria dito Ayres para o Metrópoles.

Publicidade

O advogado teria esclarecido que será dada uma resposta jurídica para as acusações. Uma das formas encontradas para confrontar Roger seria mover contra ele processos diversos, envolvendo calúnia, injúria, difamação, denunciação caluniosa e comunicação de crime, todos punidos pelo Código Penal Brasileiro.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.